Portal Caparaó - Exame de Muay Thai em Manhuaçu
Esportes

Exame de Muay Thai em Manhuaçu

25/01/2014 - Atualizado em 25/01/2014 13h02

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu em Manhuaçu, o 1º Exame Oficial da Modalidade Muay Thai, na academia Força Natural, sede do Instituto Disciplinar de Artes Marciais (IDAM), com a presença do Mestre Presidente Sanchirles Nogueira e do Pastor e Mestre Jacson Andrade e do Mestre Rafael Elias.

Onze alunos foram submetidos aos testes do exame e foram aprovados: 1- Celio Mayrinck; 2- Jhonatan Segal; 3- Tiago Freitas de Oliveira; 4- Charles Henrique de Souza; 5- Lucas Estevam da Silva; 6- Ramon David Campos Muniz; 7- Alessandra Soares Pereira; 8- Julielcio Feliciano C. da Silva; 9- Daniel da Silva Lima; 10- Jose Batista Fernandes Junior; e 11- Pedro Henrique Gomes de Freitas.

O responsável pelo IDAM - SN Team – Manhuaçu, Kru. Sérgio Mayrinck, avaliou que o exame na cidade confirmar o crescimento das artes marciais na região e ainda ressaltou as qualidades do Muay Thai. “A disciplina, o autocontrole, condicionamento físico, defesa pessoal são conceitos e ensinamentos básicos ministrados nas aulas de Muay Thai. A grande vantagem é que essa é uma das mais completas artes de ataque e defesa, contando muito com a força e a resistência da pessoa”, destaca.

O IDAM é filiado à Federação Mineira de Esportes de Contato e também às Ligas Brasileira e Mineira de Muay Thai. “Isso permite que lancemos atletas da cidade e região no meio das Artes Marciais Profissionais e no ranking brasileiro”, detalha.

Sérgio Mayrinck também citou a expectativa para o 3º Open Brasil de Artes Marciais, onde serão disputadas varias modalidades de lutas, demostrando a grandeza da união dos Mestres e professores de todas as artes e modalidades marciais.

O representante em Manhuaçu ainda aproveitou para agradecer a Jardel Damasceno e toda a sua equipe da academia Força Natural pela força e incentivo para o Muay Thai na cidade. “Também agradeço ao pastor Marcio Alexandre, da Comunidade Evangélica Vida Nova, pelo apoio e acreditar em mim e, acima de tudo, agradeço a Deus e a meus familiares”, conclui.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.