MANHUAÇU (MG) - Uma ocorrência de tentativa de homicídio deu trabalho para a Polícia Militar na noite deste domingo, 26/01, no bairro Santa Luzia, em Manhuaçu. Uma mulher levou doze facadas do marido, que ainda fez ameaças a vizinhos.
A mulher de 33 anos contou aos policiais que o autor invadiu a casa, começou a agredi-la com socos e em seguida deu vários golpes com uma faca. Ele fugiu após os fatos.
Equipe da PM conseguiu localizá-lo ainda perto de casa. No trajeto de volta, dentro da viatura, o autor, de 35 anos, não ofereceu resistência, mas de repente, abriu a porta e pulou do carro da PM. Outra viatura, que estava atrás, tentou intercepta-lo, mas ele partiu para cima do policial, fechando a porta do carro. Não adiantou, foi preso poucos metros adiante.
Dessa vez algemado, ele foi levado de volta ao local da confusão, na rua Sebastiana Moura.
Outras quatro pessoas, moradoras nas proximidades, também procuraram a polícia, dizendo que foram ameaçadas pelo autor com a faca, por desentendimentos passados.
A mulher foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma perfuração no braço esquerdo; uma na cabeça; duas na região das costas (dorso); uma na região do tórax lado esquerdo; e sete perfurações no braço esquerdo. Ela permaneceu em observação e a faca foi apreendida após ser jogada no chão no beco Tupi.
Autor preso conduzido a delegacia onde foi autuado.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com