![]() |
IPANEMA (MG) - Na manhã deste domingo, 26/01, após informações que três adolescentes estariam planejando assaltar uma relojoaria ou uma loja em Ipanema e que os mesmos teriam participado do assalto a mão armada num estabelecimento da cidade na última semana, uma equipe da Polícia Militar conseguiu localizar dois jovens e apreender duas armas.
Com base nas informações, os policiais foram até uma casa no bairro Bela Vista. Os três menores denunciados foram localizados. No quintal, os policiais encontravam duas armas: um revolver calibre .32 carregado com quatro munições intactas e uma garrucha calibre .22 de dois canos com duas munições intactas. No interior da residência foram encontrados dois celulares de procedência duvidosa.
Dois dos adolescentes são de Belo Horizonte e informaram aos policiais que estão passando uma temporada em Ipanema. Segundo a PM, ambos possuem várias passagens pela justiça. O outro menor é de Ipanema e é também conhecido no meio policial.
Ainda segundo a PM, um deles foi reconhecido como o que roubou um comerciante, na terça-feira, 21, utilizando um revólver.
"Provavelmente essas armas que foram apreendidas seriam usadas pelos adolescentes infratores para cometimento de mais delitos em Ipanema, principalmente com a chegada do período carnavalesco", ressaltou o Sargento Otávio da PM de Ipanema.
Os três menores, armas e celulares foram apreendidos e encaminhados até a delegacia de Policia Civil de Caratinga.
Participaram da ocorrência, além do Sargento Otávio, os policiais Cabo Flávio e Soldado Santiago.
Imagem: Geraldo Fotógrafo / IpaNews