Portal Caparaó - Provedor expõe dificuldades do HCL
Geral

Provedor expõe dificuldades do HCL

29/01/2014

MANHUAÇU (MG) - Depois da assembleia realizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviço de Saúde de Manhuaçu, com os funcionários do Hospital Cesar Leite para discutir o aumento salarial, o provedor do Hospital Cesar Leite, Dr. Sebastião Onofre de Carvalho disse que nada pode fazer.

Para o provedor, a situação é bastante delicada tendo em vista que há um deficit, que impossibilita atender a reinvidicação dos funcionários que exigem 12% de aumento. Ele disse que a falta de recurso é o empecilho maior do Hospital Cesar Leite, já que fechou o ano de 2013 com um deficit de R$ 1 milhão de reais.

Ele alega que os recursos para a área da saúde estão escassos e, não há alternativa para viabilizar a liberação de recursos junto ao Governo Federal. Foi liberado um recurso chamado "incentivo" para 2014 pelo Governo Federal, mas existe a incerteza se perdurará ou não. Com isso o impasse continua, mesmo depois da assembleia em que os funcionários demonstraram total insatisfação com a contraproposta, feita pela diretoria do Hospital Cesar Leite de 0,0% de aumento.

Os funcionários ficam indignados em não terem a reivindicação atendida pela diretoria do HCL e, por outro lado continua construindo e reformando em rítmo normal. De acordo com o provedor, Sebastião Onofre de Carvalho, a construção está sendo realizada com verba do Governo Estadual e quanto ao anexo a obra foi paralisada. "Temos de construir, pois, não podemos ficar parados. Nossa região é muito movimentada e requer cada vez mais, que tenhamos melhoria para garantir atendimento digno e adquirir equipamentos mais sofisticados, para atender a demanda de toda a região", salienta o provedor do HCL.

Quando perguntado sobre o posicionamento dos funcionários realizarem uma paralisação para demonstrarem a real situação e insatisfação, o provedor do HCL disse que teme que isso aconteça. Dr. Sebastião Onofre de Carvalho reconhece que pode gerar um caos na saúde de toda a região, mas, salienta que a responsabilidade é de todos quando se fala em saúde. "Hoje são 470 funcionários, que primam pela qualidade no serviço de saúde com total dedicação.

Infelizmente, eu tenho de administrar com a receita que tenho, mas, vamos continuar conversando com a diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviço de Saúde de Manhuaçu e, talvez até antes de março podemos chegar a um acordo e no reajuste que atenda as necessidades dos nossos funcionários", afirma o provedor do HCL, Dr. Sebastião Onofre de Carvalho.

Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.