Portal Caparaó - Estádio JK é palco de reunião do Manhuaçu Esporte Clube
Esportes

Estádio JK é palco de reunião do Manhuaçu Esporte Clube

21/01/2008 - Atualizado em 22/01/2008 21h25

A bola não rolava ainda, mas estava em jogo o futuro do Manhuaçu Esporte Clube. Nesta sexta-feira, estiveram se encontrando pela manhã, no estádio municipal JK, o presidente do time André Farrath e seus diretores com o prefeito Sérgio Breder, acompanhado do secretário de esportes, Agildo Soares Dutra. O principal objetivo foi o de levar a mensagem ao chefe do executivo que o projeto vai vingar e, mais uma vez, pedir o seu aval nesta empreitada.

André Farrath fez questão de afirmar que os nomes escolhidos para sua diretoria são peças fundamentais nessa engrenagem e sua forma de atuação no Manhuaçu EC vai se espelhar em suas gestões à frente da Aciam (Associação Comercial, Industrial e de Agro-negócios da cidade). “Desde o início, buscamos nomes que representassem ação e resultados. Essa delegação de poderes vai se tornar a nossa marca registrada”, ressaltou.

Para o chefe do executivo de Manhuaçu, sua participação como prefeito será dentro da legalidade, mas acontecerá de maneira efetiva. No entanto, ele deixou claro que haverá também a contribuição do torcedor e cidadão Sérgio Breder. “Primeiramente, temos um time com o nome do município, o que nos enche de orgulho, e fatalmente irá se transformar num cartão postal da cidade. O pensamento de investimento nas categorias de base me chama a atenção, pois é essencial para nossas crianças e jovens. É um projeto sério e com gente séria”, ressaltou.

Outro momento importante foi a conversa de Sérgio Breder, André Farrath e vereador Toninho Gama. Os três puderam observar o que a volta do futebol profissional vai representar para o município em termos de geração de renda. “Eu tive a grata satisfação de ser diretor do Ipiranga na era Laurentino Xavier e sei o quanto um time mexe com a rotina de Manhuaçu. Aceitei o convite do Farrath pela amizade e por saber que temos em mãos algo que pode se tornar duradouro e referência na história”, previu Toninho Gama.    

A respeito da participação do time em sua primeira competição profissional, a diretoria aguarda o chamado congresso técnico da Federação Mineira de Futebol. A chamada segunda divisão (a bem da verdade é a terceirona, depois dos Módulos I e II) acontece no segundo semestre do ano.

Primeiro passo: categorias de base

Ainda na sexta-feira, o presidente André Farrath se reuniu com os diretores Toninho Gama, Tião Fraga e Rogério Gonçalves Martins, além da participação no encontro do jornalista Fernando Fully. O assunto em pauta foi o começo dos trabalhos nas categorias de base em curto prazo. De imediato, ficou estabelecido que, no próximo mês, o Manhuaçu Esporte Clube estará criando esse departamento e investindo nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Sobre os juniores, o planejamento será, para 2009, já ter a ascensão da categoria anterior.

Os treinamentos estarão acontecendo em vários locais do município, bem como a utilização do campo do Torino, na cidade de Reduto (considerado o melhor gramado de toda a região). “A base é tudo. E foi dela que o Ipiranga, da década de 80 e início da de 90, conseguiu revelar diverso talentos de Manhuaçu. Eu fiz parte dessa geração e sei da sua importância”, avalizou o diretor de futebol, Tião Fraga.

Um dos mais respeitados nomes regionais pelos investimentos na base e nos elencoe adulto é Rogério Gonçalves Martins, presidente do Torino e vereador de Reduto. “Eu não tive como não aceitar o convite do presidente André Farrath. Quando as coisas são planejadas, geram credibilidade e resultados. Basta ver que o prefeito Sérgio Breder se empolgou com esse trabalho, principalmente pelo o que será o apoio às crianças e adolescentes”, disse.

De acordo com o resultado do encontro, o nome do treinador da base será divulgado ainda esta semana. A proposta é encontrar um profissional de que atenda as exigências do cargo: responsabilidade, seriedade e competência.

Jornalista Fernando Fully - 21/01/08 - 23:44 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.