|
|
|
MANHUAÇU (MG) - Inconformado com separação, homem põe fogo na casa da ex-companheira no Bairro Matinha, em Manhuaçu, na manhã de segunda-feira, 03/02.
Equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi para o local e teve muita dificuldade para conter o incêndio. A casa fica na rua São Geraldo, na parte alta, e o caminhão auto bomba não conseguiu ir até o local. “Paramos um quarteirão antes e utilizamos de várias mangueiras para levar a água e combater as chamas. O fogo consumiu a cozinha da casa e foi controlado antes de atingir outros cômodos”, conta o Sargento Eduardo Dias, do Corpo de Bombeiros.
Todos os móveis do cômodo e algumas roupas que estavam num armário foram queimadas. O telhado também desabou. Não houve feridos.
INCÊNDIO CRIMINOSO
A Policia Militar apurou que o fogo foi provocado por José Augusto dos Reis Mota, 26 anos, ex-companheiro de Jordânia. Ela mora na casa com o pai, o irmão, o cunhado e mais quatro crianças.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, na sexta-feira, 31, houve dois registros de ocorrências de ameaças feitas por José Augusto. “Estivemos aqui na sexta-feira, por duas vezes, uma por volta de 20:00 h e novamente por volta de 23:00 h. Na segunda vez, José Augusto foi preso e conduzido à delegacia, onde assinou um TCO e foi liberado. Agora pela manhã, voltou e colocou fogo na casa”, contou o Sargento Edson, da Polícia Militar.
José Augusto fugiu na garupa da moto de um de seus irmãos. A Polícia Militar não conseguiu encontra-lo.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com