Portal Caparaó - Manhuaçu divulga calendário esportivo
Esportes

Manhuaçu divulga calendário esportivo

11/02/2014 - Atualizado em 11/02/2014 07h45

MANHUAÇU (MG) - Definido o calendário oficial esportivo de Manhuaçu para 2014. Serão quinze competições realizadas pelo Departamento de Esporte e Lazer no município. As programações começarão no dia dezesseis de março, com abertura da primeira e segunda divisão do Campeonato de Bairros.

O Campeonato de Bairros série A e B contarão com 27 times em campo. Além das equipes da cidade, participarão o vice e o campeão do Campeonato Distrital 2013. O Congresso Técnico do Campeonato de Bairros foram realizados, no último dia     quinze de janeiro. A expectativa é grande para o inicio deste novo formato de competição no município. ''Além das atividades promovidas, também podem ser incluídas as competições apoiadas pelo Departamento de Esportes. Só no ano de 2013, foram mais de cinquenta e cinco promovidas e apoiadas pelo Departamento de Esportes'' – ressaltou o diretor de esportes de Manhuaçu, Victor Rocha.

Em 2013, vinte equipes participaram do Campeonato de Bairros e dez foram rebaixadas para segunda divisão, agora eles buscarão dar a volta por cima para voltar à elite da competição. Este campeonato entrou para história, sendo o mais longo e de maior número de público de todas as outras edições. 

No dia vinte de fevereiro terá o Congresso Técnico do JEM – Jogos Escolares Municipais, nas modalidades voleibol e handebol. A abertura do JEM, com a modalidade de vôlei, será no dia dezessete de março e o encerramento no dia 21. Entre os dias 11 e 15 de agosto, todos poderão prestigiar a garotada do handebol, que entrarão em cena. A última etapa do JEM será o futsal. De 20 ao dia 24 de outubro, é uma modalidade de mais popularidade dos jogos.

Em abril é a vez dos JEMG – Jogos das Escolas de Minas Gerais. O Congresso Técnico será no dia  três de abril. Com o sucesso da competição no ano passado cogitou da organização oferecer duas etapas para Manhuaçu sediar, porem o número de atividades esportivas municipais e a agenda da Copa do Mundo não contribuíram para que escolas estaduais recebessem duas semanas de eventos, por isso o município volta a sediar a mesma etapa do JEMG, de 12 á 16 de março.

Em julho, mais atrações, teremos o Campeonato Distrital, com inicio no dia 27. O Congresso Técnico acontecerá no dia 28 de março.

O vôlei livre será entres os dias 11 e 13 de julho, com a Copa da República de Vôlei. A competição é considerada livre, diferente dos casos do JEM e JEMG, prevalece a idade escolar.

DATA NÃO DEFINIDA

No calendário desse ano foi mantido o Campeonato de Futsal Craques do Futuro. A competição recebe um destaque por permitir a participação de crianças e adolescentes, as categorias são divididas desde os nove anos até os quinze.

Os eventos Enduro da Independência, Taça BH de Futebol Júnior e o Campeonato de Futebol Master, também estão incluídos no calendário 2014.  O Departamento de Esportes, esta aguardando as datas que serão definidas pela FMF – Federação Mineira de Futebol – para realização da Taça BH. O Master poderá ser realizado após o Campeonato Distrital ou simultaneamente. 

Os eventos Taça Regional Boró de Futsal, segundo Open de Jiu Jitsu, Campeonato Regional de Handebol, ainda terão as datas definidas pelo Departamento de Esportes de Manhuaçu.
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.