Portal Caparaó - Torneio de Ciclismo de Verão em Manhuaçu
Esportes

Torneio de Ciclismo de Verão em Manhuaçu

19/02/2014 - Atualizado em 19/02/2014 09h58

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu recebeu atletas de várias regiões durante o último final de semana para a disputa doTorneio de Verão de Ciclismo Clássico. A prova preparatória foi promovida pela Associação Ciclística, Recreativa, Desportiva da Zona da Mata Mineira e valeu como definição da primeira prova de ciclismo olímpico.

Além de atletas de Manhuau, a cidade recebeu participantes de Carangola e Caratinga e de localidades capixabas e fluminenses. Trinta e cinco competidores disputaram a prova nas categorias Elite, Master e Open.

DOIS DIAS

O torneio durou dois dias e teve percursos diferenciados. No sábado, 15, saíram do Centro de Manhuaçu e foram até Realeza. No domingo, a competição recomeçou no distrito e foi até a cidade de São João do Manhuaçu. O percurso foi completado com o retorno até o Centro de Manhuaçu.

Apesar do sol forte, ciclistas atingiram velocidades de 70 km/h. As bicicletas são diferenciadas para a competição. A prova teve percurso total de 64 quilômetros e a velocidade média foi de 40 km/h.

O movimento de carros nas rodovias BR-262 e BR-116 foi um dos complicadores, mas não chegou a registrar qualquer inconveniente. Denisval Alves, é campeão brasileiro master 2013, e gostou do torneio de Manhuaçu. “Eu treino todos os dias, faço percursos de quase 200 quilômetros por dia e estou acostumado com o calor e o sol fortes”, comenta. Ele fez o trajeto até Manhuaçu, no retorno, com muita facilidade. “Deixei alguns amigos para trás, já que minha bicicleta parecia estar bem leve e a temperatura favorável. À minha frente, só via a estrada e a vontade de chegar", disse.

SUCESSO

Para o presidente da Associação Ciclística, Rodrigo Gomes, o torneio de verão de Manhuaçu foi um grande sucesso, especialmente pela boa participação, inclusive de atletas de outros estados.
“Foi realmente muito bom. Estamos aproveitando essa experiência para preparar o próximo ranking, que acontecerá em abril com a participação de um número maior de ciclistas”.

Rodrigo Gomes afirma que o desejo da associação é tornar o evento uma atividade do calendário esportivo de Manhuaçu.

A ação teve o apoio da Prefeitura Municipal e da Polícia Militar, além de patrocínio de lojas do segmento.

Carlos Henrique Cruz = portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.