|
|
MANHUAÇU (MG) - 28 policiais militares iniciaram na última semana o Curso Especial de Formação de Sargentos, no 11o Batalhão de Polícia Militar. A aula inaugural foi ministrada pelo Tenente-coronel Adilson Moreira, do quadro de oficiais da reserva.
Os alunos do CEFS 2014 são militares com graduação de cabos com mais de nove anos de efetivo serviço na mesma condição e que durante os próximos cinco meses estarão participando do curso intensivo, com matérias específicas para qualificá-los para a nova função dentro da Polícia Militar.
Durante a manhã de sexta-feira, dia 14, o Tenente-coronel Adilsom Moreira da Silva ministrou a aula inaugural no auditório da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento. A cerimônia ainda foi prestigiada pelo Comandante do 11o BPM Tenente-coronel Santiago e o subcomandante Major Jeferson Vitor e oficiais do batalhão.
CARREIRA
Durante sua palestra, o oficial lembrou sua chegada ao 11º BPM ainda como aspirante e o sonho de progredir na carreira policial militar. Ele também citou as responsabilidades do cargo de sargento. “Quando aqui cheguei, vim com essa vontade de aprendizado e capacitação e desejo que vocês também estejam dispostos a aproveitar o máximo esse curso para comandarem frações, viaturas, administrarem com entusiasmo o trabalho e serem referência na Polícia Militar”, destacou.
O comandante do batalhão, Tenente-coronel Santiago reforçou que o CEFS é um passo significativo na carreira desses militares. “É uma satisfação para o 11º BPM iniciar esse novo curso e capacitar 28 militares paras funções de comando das frações e outras atividades. Eu tenho certeza de que todos vão cumprir com o conteúdo. Estarão mais preparados e prontos para os novos desafios da carreira Policial Militar”, reforçou.
O curso em Manhuaçu é um diferencial do 11º Batalhão de Polícia Militar e segue as diretrizes de formação da capital. Além das diversas disciplinas em sala de aula, há uma etapa final de atividades práticas de policiamento.
Com informações da Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com