Portal Caparaó - Polícia divulga retrato falado do suspeito da morte de prefeito
Segurança

Polícia divulga retrato falado do suspeito da morte de prefeito

22/01/2008 - Atualizado em 24/01/2008 08h15

O retrato-falado foi feito por testemunhas que estavam no local do crime. O suspeito já é conhecido, mas o nome dele foi mantido em sigilo pela polícia. Sabino passou cinco dias em Minas Gerais apurando o caso. Ele entrevistou familiares e amigos do prefeito e políticos da região contrários e a favor de Gilberto Souza. Segundo ele, a investigação está em um estágio bastante avançado.

O delegado Milton Sabino não tem certeza se o suspeito ainda está no Estado. “Ele é um foragido da Justiça e está sendo procurado pela policia capixaba. Há essa possibilidade de ele ainda estar no Espírito Santo. Ele veio de Minas Gerais só para executar o crime e nós estamos à caça desse indivíduo aqui no ES e em Minas Gerais”.

O suspeito de ter assassinado o prefeito é pardo, gordo, possui estatura média de 1,70 e pode ter entre 35 e 45 anos. Ele mora nas proximidades da cidade do prefeito, na região da Zona da Mata mineira. Foram divulgadas duas possibilidades de retrato-falado, uma do suspeito com bigode e outra sem. Isso porque, no momento do crime, o suspeito estava de bigode, mas ele pode ter raspado para dificultar a identificação, segundo o delegado.

Sabino pretende retornar à Minas Gerais neste fim de semana para dar continuidade às investigações. O delegado suspeita que exista mais de um mandante, no entanto, o principal deles já foi identificado.

CRIME

O prefeito da cidade de São Francisco do Glória, na região da Zona da Mata de Minas Gerais, foi assassinado na noite do último domingo (13) em Piúma, litoral Sul do Espírito Santo. Gilberto Souza e Silva (DEM), de 44 anos, passeava com a família no balneário, onde chegaram juntamente com outras dez famílias de São Francisco do Glória.

De acordo com o delegado Milton Sabino, o crime aconteceu quando o prefeito estava em um bar que fica na orla da praia de Piúma, em companhia de um amigo, também funcionário da prefeitura que comandava. Os dois haviam feito um pedido ao garçon e aguardavam o atendimento.

Por volta das 20h30, dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles desceu da moto e efetuou quatro disparos contra o prefeito Gilberto Souza. O prefeito chegou a ser socorrido para o hospital Nossa Senhora Aparecida, ainda no balneário, mas não resistiu e morreu. Ele chegou a unidade de saúde sem vida. A cidade de São Fracisco de Glória, em Minas Gerais, fica localizada a cerca de 270 Km de Piúma, onde aconteceu o assassinato.

Guido Nunes - 22/01/08 - Publicado no Jornal A Gazeta ES 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.