|
|
MANHUAÇU (MG) - Cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento em roubos na região do distrito de São Simão do Rio Preto (em Simonésia), na madrugada desta terça-feira, 25/02.
Segundo a Polícia Militar, Renato Cezar Ferreira Batista, 30 anos; Tiago Martins Correia, 23; Antônio Silva Saturmino, 20; Jeferson da Silva Nonato, 20 anos, moradores da Região de Metropolitana de Belo Horizonte, e Vicente Reis Viana, 25, morador de Dom Corrêa, são suspeitos de participarem do assalto ao motorista Nelson Martins de Sales, 53 anos.
O crime ocorreu no início da noite de segunda. A PM de Simonésia foi acionada depois que chegou a informação de que o caminhoneiro havia sido rendido na estrada de acesso a São Simão do Rio Preto, perto da divisa de Manhuaçu e Santa Bárbara do Leste.
Quatro indivíduos encapuzados e armados fecharam o caminhão utilizando um Fiat Uno e anunciaram o assalto. A princípio eles queriam a carga do caminhão, mas como o motorista havia efetuado a entrega, eles então passaram a pedir que o motorista entregasse o dinheiro.
O plano foi frustrado. O caminhoneiro apenas fazia a entrega, já que os produtos são comprados e pagos via boleto ou cartão de crédito. Tinha apenas 400 reais que era o dinheiro para a viagem. O grupo fugiu em direção à BR-116.
PRISÃO
Com base nas características do veículo, equipes da Polícia Militar de Realeza e Santa Bárbara do Leste realizaram o plano de cerco e bloqueio. Uma viatura da Polícia Militar de Manhuaçu encontrou o carro na rodovia, que tomou outro rumo e saiu em fuga.
Durante o rastreamento a PM encontrou com Vicente Reis Viana, o “Vicentinho de Dom Correa”, caminhando por uma estrada de terra. Ele disse que estava vindo de casa, mas os militares sabiam que ele não morava naquela área.
Vicente foi preso e pouco adiante foi encontrado o Fiat Uno, com as mesmas características do usado no assalto ao motorista e com o motor ainda quente, o que dava a entender, que ele havia sido deixado ali, naquele momento.
Em seguida, a PM apurou que existe uma queixa de furto ou roubo para o veículo. Com a suspeita, a polícia foi até a casa de Vicente e localizou um Honda Civic, com placa de Belo Horizonte, com o lacre rompido. Os dois foram apreendidos.
Vicente alegou que o veículo pertencia a um amigo de nome Renato, que era caminhoneiro e residente em Santa Bárbara do Leste. Ao ser localizado, entrou em contradição: a princípio disse que o carro estava em Belo Horizonte e depois que havia vendido o carro para um morador de São Pedro do Avaí.
A Policia Militar de Santa Bárbara do Leste recebeu a informação de que quatro indivíduos estranhos, haviam fretado um taxi, para busca-los na serra do Peão, justamente na estrada de acesso ao distrito de São Simão, em Simonésia, para levá-los para Belo Horizonte.
A PM conseguiu abordar o veículo e encontrou próximo ao matagal, na beira da estrada, uma capa de chuva que foi reconhecida pelo motorista como sendo um dos objetos levados pelos bandidos.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com