![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
MANHUAÇU (MG) - O vazamento numa botija de gás foi o motivo de um incêndio num apartamento na Rua José Ribeiro Sobrinho, no Bairro São Vicente, em Manhuaçu, no final da tarde desta quarta-feira, 26.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local e deparou com um incêndio no interior do imóvel, de uma cozinha, um quarto e banheiro. A porta de entrada da residência encontrava-se encostada e as chamas se concentravam em um botijão.
Munidos de equipamentos de proteção individual, os bombeiros entraram no local, retiraram o botijão para uma área arejada.
Após a extinção do incêndio, verificou-se que o registro conectado no botijão encontrava-se na posição fechado e o vazamento do gás ocorria na válvula de segurança, que encontrava-se rompida.
Durante o rescaldo, foi constatado danos nas paredes da cozinha, com queda parcial do revestimento de cerâmica, danos no teto da laje pré-fabricada da cozinha, danos na rede elétrica, danos parciais em fogão da marca da atlas, danos parciais na pintura e de uma geladeira, danos em uma porta de vidro e em aparelho de interfone.
A moradora chegou ao local e relatou que a troca do botijão teria sido feito na quarta-feira, por um funcionário de uma revendedora. Ela foi orientada a procurar um local seguro e a fazer reparo na rede elétrica.