Portal Caparaó - Suspeito de matar prefeito é preso no Espírito Santo
Segurança

Suspeito de matar prefeito é preso no Espírito Santo

25/01/2008 - Atualizado em 27/01/2008 12h06

Foi preso nesta sexta-feira (25) no município de Água Doce do Norte, interior do Estado, Delair Siqueira da Silva, de 47 anos, suspeito de matar o prefeito da cidade de São Francisco do Glória (MG), Gilberto Souza e Silva (DEM), 44 anos. O crime aconteceu na noite do dia 13 de Janeiro em Piúma, litoral Sul do Estado.

 

De acordo com as primeiras informações da polícia, o titular da delegacia de Piúma, Milton Sabino, responsável pelo caso, esteve em Água Doce do Norte e ouviu o suspeito. Ele foi detido no distrito de Córrego Bom Jesus.

Com Delair, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e várias espingardas. O suspeito já tem passagem pela polícia por ter matado um agricultor, no ano passado.

O Delegado Sabino e o homem acusado de matar o prefeito deixaram a cidade de Água Doce do Norte por volta das 16h50 e devem chegar à capital capixaba ainda na noite desta sexta-feira (25).

O crime

Na noite do dia 13 de Janeiro, o Prefeito de São Francisco do Glória, Gilberto Souza e Silva, estava em frente ao bar Bela Barroque, localizado na orla da Praia de Piúma, em companhia de um amigo. Por volta das 20h30, dois homens chegaram em uma moto. Um deles desceu do veículo e efetuou quatro disparos contra o prefeito.

Gilberto Souza chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, ainda no balneário, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada na Unidade de saúde.

O chefe do executivo de São Francisco do Glória estava no cargo desde 2005 quando tomou posse depois das eleições de 2004. Ele pretendia tentar a reeleição este ano.   Informações da Gazeta OnLine - 25/01/08 - 20:19 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.