Portal Caparaó - Jovem é preso por tráfico de drogas após ser abordado com motocicleta em Manhuaçu
Segurança

Jovem é preso por tráfico de drogas após ser abordado com motocicleta em Manhuaçu

07/03/2026 - Atualizado em 07/03/2026 07h36

MANHUAÇU (MG) – Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (6) no Centro de Manhuaçu após ser flagrado com drogas enquanto conduzia uma motocicleta que havia sido relatada como apropriada de forma indevida.

Segundo o sargento Luciano Breder, a ocorrência começou quando uma mulher procurou a polícia informando que a motocicleta de sua propriedade havia sido levada após ser emprestada pelo filho a um indivíduo. O filho da vítima utiliza o veículo para trabalhar como motoboy e teria emprestado a moto a um homem na manhã de sexta-feira. No entanto, ele não soube informar detalhes sobre a pessoa nem seu nome, o que levantou suspeitas.

Como o veículo não foi devolvido ao longo do dia, a proprietária solicitou o registro da ocorrência no período da noite. Diante da situação, os militares iniciaram rastreamento com base nas informações da motocicleta.

Durante o monitoramento, a polícia identificou por meio de câmeras de segurança que a moto circulava em diferentes pontos da cidade. Os policiais intensificaram as buscas e localizaram o veículo na área central, na Rua Leandro Gonçalves, nas proximidades da ponte próxima ao estabelecimento conhecido como Rei da Empada.

Na abordagem ao condutor, os militares realizaram busca pessoal e encontraram 15 papelotes de cocaína, uma quantia significativa de dinheiro trocado e um telefone celular.

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que teria recebido a motocicleta emprestada porque o filho da proprietária lhe devia R$ 170, versão considerada contraditória pelos policiais.

Diante do flagrante, o homem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e apropriação indébita da motocicleta. O veículo foi removido para um pátio credenciado e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as demais providências legais.

Reportagem Jailton Pereira / Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.