Portal Caparaó - Polícia evita briga de gangues e descobre furto
Segurança

Polícia evita briga de gangues e descobre furto

28/01/2008 - Atualizado em 30/01/2008 17h40

A PM já havia levantado informações de que jovens de grupos rivais do Engenho da Serra e do Santa Luzia iriam brigar na praça central e estavam com bonés dos bairros, facas, canivetes e pedaços de pau. As diferenças entre as chamadas gangues de jovens tem sido motivo de preocupação há bastante tempo. Há quinze dias, também na noite de domingo, policiais também tiveram que intervir em outro princípio de rixa.

Com a chegada de viaturas na hora da confusão, os grupos se dispersaram e saíram correndo pelas ruas de acesso a praça. Uma das viaturas conseguiu localizar dois adolescentes nas proximidades da ponte da rua Leandro Gonçalves (subida do antigo Free Box). No trajeto de fuga, foi apreendida uma faca.

Os dois garotos de 16 e 15 anos foram levados pela Polícia Militar acompanhados de um conselheiro tutelar.

FURTO

Enquanto finaliza a ocorrência, as equipes receberam a informação de que os jovens envolvidos na rixa praticaram o furto em uma loja de roupas na Baixada. Os policiais também haviam observado as roupas novas dos garotos.

Com essas informações, o Sargento Julio Márcio, os Cabos Ageu e Ralpho e o Soldado Eledylson acionaram a gerente de uma loja de roupas na Avenida Salime Nacif, Bairro Baixada. A loja foi furtada no dia 18.

A funcionária da loja reconheceu as roupas que os dois menores usavam na hora da apreensão como algumas das peças furtadas. Foi realizado contato nas residências dos menores infratores, no bairro Engenho da Serra. As mães entregaram: 08 bermudas de nylon; 04 camisas de marca Puma; 02 camisetas brancas com detalhes azuis; 01 camisa vermelha com detalhes pretos; 01 camisa de cor preta; e 01 camisa de malha de cor branca.

As mães disseram que seus filhos não estavam trabalhando e haviam dito que ganharam as camisas e bermudas. A gerente reconheceu todas as peças de roupas como pertencentes à loja.

Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos, acompanhados pelos seus responsáveis, até a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Carlos Henrique Cruz - 28/01/08 - 13:56 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.