Portal Caparaó - Carnaval em Manhuaçu: Batucada do Mé ensaia para puxar o bloco
Entretenimento

Carnaval em Manhuaçu: Batucada do Mé ensaia para puxar o bloco

29/01/2008 - Atualizado em 29/01/2008 22h46

INFRA-ESTRUTURA

Em termos de infra-estrutura a prefeitura trabalha para que neste ano, os participantes possam contar com uma estrutura ainda maior. Contratos foram firmados garantindo toda a estrutura de palco, som e luz que será montada na Praça Cinco de Novembro. A segurança também é um outro ponto que está merecendo total atenção por parte do Departamento de Cultura e da Polícia MIlitar. Esta realidade visa garantir a todos os foliões que optarem pelo carnaval de Manhuaçu, uma boa estrutura em todos os níveis, inclusive na segurança.

Com relação a animação, também já está tudo acertado a festa do Bloco Galera do Mé-Açú, no Parque de Exposições (aberto ao público) começa na sexta com som mecânico, DJ`s e Show da Banda Pura Sedução.

No sábado tem início o arrastão dos blocos pelas ruas da cidade. A Batucada do Mé, com 150 ritmistas, puxa o grupo. Depois haverá show com a Banda Express e DJ`s. No domingo, tem Banda Eça da Bahia e DJ`s. A segunda feira tem também show com a Banda Ponto Com e DJ`s.

Na terça-feira, às 14:30h - Cervejada do Bloco Galera do Me-Açú (Entrada somente com o Abadá) no Parque de Exposições de Manhuaçu. Show com as Bandas Pura Sedução, Batucada do Mé, DJ`s e MC`s. No final do dia, haverá Encontro de carros de som valendo troféu e prêmios, no Parque de Exposições. 

No último dia, às 22:00h – Desfile da Escola de Samba Unidos da Matinha na Praça 05 de novembro e show com a banda Swingaço e DJ`s.

ENSAIOS

Ao longo dessa semana, os membros das baterias das escolas de Samba que formara a Galera Mé-Açu começaram os ensaios. Todas as noites eles se reúnem no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia para fazer bonito nos dias da festa.

Para o diretor de cultura Altair Campos Júnior, a nova fórmula do Carnaval de Manhuaçu vai garantir que verdadeira tradição será melhorada, pois a estrutura que a prefeitura está montando irá beneficiar também os participantes dos blocos e claro, de todos os visitantes que vierem prestigiar a edição de 2008 do carnaval na cidade.

“Seguindo a orientação do Prefeito Sérgio Breder, estamos fazendo de tudo para que as pessoas de Manhuaçu fiquem na cidade a aproveitem essa nova festa. E ainda estamos convidando as pessoas da região. Quem participar do Carnaval de Manhuaçu não irá se arrepender pois terá muita folia”, destacou.

Carlos Henrique Cruz - 29/01/08 - 08:02  - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.