Portal Caparaó - Roubo de carga de café: Dois são presos em Manhumirim
Segurança

Roubo de carga de café: Dois são presos em Manhumirim

30/01/2008 - Atualizado em 01/02/2008 19h27

A Polícia Civil prendeu duas pessoas em Manhumirim na tarde desta terça-feira. Os dois são acusados de integrar uma quadrilha que roubou 631 sacas de café do Armazém Boa Esperança, em julho do ano passado. A carreta, que transportava o café, foi abandonada em um posto de combustíveis em Martins Soares.

Sem divulgar os nomes, o delegado Getúlio Vargas Lacerda, que responde por Manhumirim neste mês, afirma que a equipe da Polícia Civil prendeu dois homens e cumpriu um mandado de busca e apreensão. “Nossos policiais conseguiram cumprir os mandados de prisão preventiva e já temos os dois acusados presos. Não vamos divulgar os nomes porque acreditamos que há mais envolvidos, inclusive dois foragidos da cadeia. Ao que tudo indica é uma grande quadrilha e não cometeram só esse crime”, afirmou.

A equipe coordenada pelo Inspetor Linhares e composta pelos detetives Hernesto, Reinaldo, Nat King e Miriam ainda continua outras diligências para identificar mais envolvidos com o roubo.

O CRIME

Francisco Antônio Hott Costa, 63 anos, chamou a polícia por volta de 5:30 de 20 de julho de 2007. Ele estava trabalhando como vigilante do Armazém Boa Esperança quando foi rendido por dois homens encapuzados e armados.

Eles disseram que queriam apenas a carga de café, que estava numa carreta de propriedade da empresa Odilon Schott ME. Enquanto era mantido como refém, outros dois bandidos, também encapuzados, apanharam a carreta e seguiram na direção da MG-108, que liga Manhumirim a Martins Soares.

Francisco foi mantido como refém, pelos outros dois assaltantes, em uma lavoura de café próxima ao armazém até por volta das cinco horas. Ele foi, liberado quando os autores embarcaram em um veículo e fugiram pela mesma estrada.

Em rastreamento, a carreta foi localizada pela Polícia Militar de Martins Soares, no posto Arco-Íris, às margens da BR 262, porém sem a carga. As 631 sacas eram guiadas pela Serra Azul Comércio de Café.

Carlos Henrique Cruz - 30/01/08 - 20:28 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.