Portal Caparaó - Menor apreendido por roubo no Centro de Manhuaçu
Segurança

Menor apreendido por roubo no Centro de Manhuaçu

31/01/2008 - Atualizado em 01/02/2008 19h29

A Polícia Militar apreendeu o adolescente de 14 anos que deu cobertura outro rapaz durante um roubo numa papelaria e copiadora na rua Juventino Nunes, no Centro de Manhuaçu, durante a tarde desta quarta-feira. O garoto é o mesmo que, no domingo, foi apreendido por causa de uma briga de gangues no calçadão e estava com camisas e bermudas furtadas numa loja na baixada no dia 18.

Segundo o registro da polícia, o funcionário da copiadora estava trabalhando quando chegaram os dois rapazes. Um deles, de 14 anos, ficou na porta, enquanto o outro foi ao balcão e pediu água. Quando se aproximou do caixa, o rapaz, que aparenta ser maior de idade, anunciou o assalto e apontou um revólver para o funcionário. A dupla levou duzentos reais da loja.

Com essas informações, os militares mostraram fotos de menores infratores ao balconista. Ele reconheceu pela foto o garoto de 14 anos, que já é figura conhecida no meio policial.

A equipe de militares foi até a casa do adolescente, no Engenho da Serra. Ele foi apreendido e novamente reconhecido pelo balconista. Com isso, o garoto foi conduzido para a delegacia.

Segundo o Sargento Anderson, o adolescente se negou a dizer quem era o outro envolvido no roubo. O militar lembrou que o rapazinho foi apreendido no domingo à noite quando policiais intervieram num princípio de briga de gangues na praça Cinco de Novembro. Durante o desenrolar da ocorrência, a polícia descobriu que as roupas que ele usava eram produto do furto numa loja no dia 18, na Baixada.

MAIS ROUBOS E FURTOS

Outros dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na madrugada desta quinta. Eles foram localizados depois que jogaram o serralheiro Vanderlúcio Teodoro, 35, no chão na avenida Salime Nacif, na baixada. Eles haviam roubado 20 reais.

Por volta de 21:30 desta quarta, Palley Paiva Hott, 21, foi rendida na rua Mellin Abi-Ackel, no bairro Todos os Santos. Dois rapazes apareceram e um deles, com a mão embaixo da camisa como se estivesse armado, levaram 100 reais.

Na madrugada desta quinta, na rua Serafim Tibúrcio, no Coqueiro, o comerciante João Batista da Silva Albani, 58 anos, registrou o furto na Mercearia do Bichinho. Foram levados vinte pacotes de cigarro e quatro cartelas de isqueiro. Na porta, não havia sinal de arrombamento.

Na manhã desta quarta, na rua Francisco Fialho, na Baixada, o supervisor Fábio Sérgio Fernandes Pimentel, 31 anos, chegou ao seu escritório e encontrou as portas abertas. Foi furtado um monitor, uma impressora e Cds para instalação. Foi deixado no local pelos envolvidos duas chaves.

Por volta de 10 horas, também nesta quarta, Lucilene de Aguiar, 41 anos, chamou a polícia até a rua Alfredo Gonçalves da Cruz, no bairro Lajinha, porque furtaram o aparelho de CD de seu veículo Fiat Uno.   Carlos Henrique Cruz - 31/01/08 - 11:32 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.