Portal Caparaó - Assalto ao BB: Polícia liberta reféns e prende bandidos em Lajinha
Segurança

Assalto ao BB: Polícia liberta reféns e prende bandidos em Lajinha

01/02/2008 - Atualizado em 05/02/2008 12h50
A Polícia conseguiu libertar os seis funcionários feitos reféns e prender Michel Bruno Oliveira Schek, 18 anos. Ele foi um dos homens que tentou roubar a agência do Banco do Brasil de Lajinha na manhã desta sexta-feira. Cinco bandidos fugiram depois de libertar a esposa e duas filhas do gerente, feitas reféns durante a noite de quinta. Outros dois comparsas do grupo, moradores na cidade, também já foram identificados e presos: Rogério Rosa da Silva, 27 (foto), e André Luís Eleotério, 33.

A tentativa de assalto ao banco acabou frustrada quando uma pessoa foi ao caixa eletrônico e percebeu que havia uma movimentação suspeita no banco. A quadrilha chegou na noite de quinta-feira na casa do gerente, na região central de Lajinha. Depois de renderem a família, o grupo se dividiu. Uma parte levou a mulher e as duas crianças para uma casa na região do trevo de Santa Clara, no município de Ibatiba (ES). O principal bandido ficou com o gerente na casa e, pela manhã, foram até o banco.

ATITUDE

Na agência, Michel Bruno 18 anos chegou com o gerente e impediu qualquer reação dos outros cinco funcionários. Uma atitude do vigilante despertou a atenção de um cliente no caixa eletrônico. A pessoa achou que havia algo errado e acionou a Polícia Militar.

Com o plano descoberto, a agência foi cercada por agentes das Polícias Civil e Militar. Sem ter como fugir, ele fez contato com os outros membros da quadrilha. Além do reforço de outras cidades, a negociação foi conduzida pelo Comandante do 11º Batalhão Tenente-coronel Geraldo Henrique Guimarães.

O rapaz acabou libertando os reféns aos poucos. Depois que o restante da quadrilha libertou os familiares do gerente do cativeiro e ganhou tempo para fugir, ele se entregou e libertou o gerente.

Um grande números de populares acompanhou toda a ação da polícia e a libertação dos reféns. Eles aplaudiram os militares ao final da ação. O responsável pelo policiamento na cidade, Tenente Marques considera que a denúncia sobre o movimento estranho no banco foi fundamental: “Eles perceberam que não havia mais jeito e se entregaram. Foi a resposta rápida que acabou desarmando qualquer tentativa de seguirem com o plano. Felizmente, os funcionários do banco e a família do gerente foi libertada sem qualquer ferimento”. 

Como a cidade fica na divisa com o Espírito Santo e o acesso mais fácil é pela cidade capixaba, a polícia acredita que o grupo não seja de Minas Gerais. Em todos os outros casos de tentativa de roubo ao banco do Brasil na cidade, os marginais haviam saído do Espírito Santo.

A Polícia apura a participação de uma pessoa de Lajinha. Os outros marginais envolvidos na tentativa são conhecidos apenas como Felipe, Vando, Wesley e Maguinho. 

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 01/02/08 - 14:11 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.