Portal Caparaó - No Carnaval, envolvidos com roubo a pessoa são localizados pela PM
Segurança

No Carnaval, envolvidos com roubo a pessoa são localizados pela PM

04/02/2008 - Atualizado em 06/02/2008 21h58

As ações de captura dos autores foram coordenadas pelo oficial que, de posse das informações repassadas pela vítima, com o Cabo Goulart, abordaram Marcos Vinícius no bairro Santa Luzia. Ele foi reconhecido por Cleber.

"A maioria dos furtos e roubos estão sendo praticados por menores de idade. Eles estão utilizando o dinheiro ou o produto furtado na compra de drogas, principalmente o crack. O próprio autor me disse que o dinheiro era para comprar droga", afirmou o oficial. “Estamos trabalhando, em parceria com o Ministério Público, no sentido de que sejam identificados os delinqüentes contumazes, no sentido de efetuar medidas legais em desfavor deles", sintetizou.

Em continuidade ao rastreamento, por volta das 22:00 horas, um dos menores, de 17 anos, foi abordado pela Polícia Militar. Ele também foi reconhecido pela vítima.

"Aproveito para orientar os proprietários de veículos a não deixarem a frente do toca CD e objetos de valor no interior dos veículos, bem como a observarem atentamente se o local que o automóvel está sendo estacionado é condizente com a segurança desejável, por exemplo, se não é um local escuro", alerta.

ADOLESCENTE APRONTOU DE NOVO NO SÁBADO

Enquanto as autoridades de Manhuaçu não tiverem “mão firme” no trato ao adolescente infrator continuaremos presenciando a Polícia Militar aprender e no outro dia ele ser liberado e voltar a cometer outros atos infracionais.

Na noite do dia 1º, após a vítima Cleber Horta de Oliveira ser roubada em plena luz do dia no bairro Lajinha, a Polícia Militar conseguiu prender Marcos Vinícius de Souza, 18 anos e apreender, mais tarde, o adolescente de 17 anos, também envolvido no roubo.

Contudo no outro dia, isso mesmo no sábado (02), o mesmo adolescente, que havia sido liberado do projeto “Captar”, cometeu outro ato infracional. Ele foi localizado pela polícia tentando furtar residências e um estabelecimento comercial no centro da cidade. Novamente o adolescente foi apreendido pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia.

Muitos alegam que o Estatuto da Criança e Adolescente protege o menor infrator, contudo há medidas, previstas nessa lei, para ressocializar o adolescente. Na comarca de Manhuaçu está faltando aplicar as medidas. Antes os adolescentes estavam apenas furtando, hoje já estão roubando, e cada vez com mais freqüência.

Carlos Henrique Cruz - 04/02/08 - 11:25 - portalcaparao@gmail.com - Com informações da PM 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.