Portal Caparaó - Jovem de São Pedro é destaque no motocross
Esportes

Jovem de São Pedro é destaque no motocross

29/05/2014 - Atualizado em 29/05/2014 07h16

José Ronaldo (centro) com o Secretário de Esportes Victor Rocha e Gilberto Lopes

MANHUAÇU (MG) - De fala mansa e olhar bem discreto, o jovem José Ronaldo Dutra Filho, 16 anos, residente em São Pedro do Avaí (distrito de Manhuaçu) começa a despontar no motocross.
O garoto demonstra muito talento a cada competição que participa. Ele começou a se interessar pelo esporte radical ao acompanhar o primo Daniel Dutra, que o levava para as competições.

Desde o ano passado, José Ronaldo passou a encarar o motocross com mais disciplina,  determinação e encontrou no amigo Gilberto Lopes um parceiro para auxiliá-lo nos treinos, que acontecem diariamente.

O treino acontece em pista, além de teste físico e alimentação balanceada. O motocross exige que os pilotos se esforcem fisicamente para absorver choques com seus joelhos, braços, pescoço e tronco.

Segundo Gilberto Lopes, há três meses, passou a ter uma dedicação às atividades com José Ronaldo Dutra Filho. De acordo com o treinador, o piloto, em apenas um ano, já competiu no Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em todos os lugares, valendo pontuação para outras disputas.

Atualmente, José Ronaldo está participando do campeonato capixaba, que acontece em todas as cidades do Espírito Santo. Ele está classificafo como 2o colocado na categoria intermediária de 250 cilindradas.

COLECIONANDO TÍTULOS

Em apenas um ano de participação no motocross, José Ronaldo Dutra Filho já se destaca pelo esforço, concentração e possui uma coleção de troféus em sua casa. Orgulhoso, ele conta que cada troféu representa um passo importante para quem sonha estar representando toda a região em campeonatos de motocross a nível nacional. "Nossa esperança, pela forma com que ele desempenha as atividades na categoria é que, num prazo de dois anos, esteja participando de grandes campeonatos nacionais. Na categoria de 250 cilindradas ele se destaca", ressalta o orientador Gilberto Lopes. José Ronaldo também participa na categoria 450 cilindradas (sem limite de idade) e MX Júnior- até 17 anos.

O piloto está treinando pesado para participar da 2a etapa do campeonato brasileiro, que estará acontecendo no dia 1o de junho, na cidade de Pedra Bonita.

No ano que vem, José Ronaldo ingressa no Campeonato Arena Cross, em que os dois primeiros colocados que se destacarem na modalidade, vão participar de campeonatos internacionais. Para isso, José Ronaldo Dutra precisa de patrocínio e incentivadores.

Para o secretário municipal de esportes, Victor Rocha, o jovem José Ronaldo Dutra Filho é uma promessa para ser grande revelação no motocross. De acordo com o secretário, ele receberá incentivo para que continue acreditando no potencial e no talento que tem para representar a região nas competições em todo o Brasil. "Nossa finalidade é fazer com que a sociedade o conheça, admire seu talento, para que a prefeitura possa estar apoiando o piloto e garantir sua participação nos eventos", disse o secretário Victor Rocha.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.