Portal Caparaó - 11º BPM inicia CTSP 2008 com 98 alunos
Segurança

11º BPM inicia CTSP 2008 com 98 alunos

17/02/2008 - Atualizado em 20/02/2008 00h25

Com o início do curso de formação de 98 novos policiais, o Comandante da Academia de Polícia Militar, Coronel Odilon Couto, foi o responsável pela aula inaugural na segunda-feira do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP 2008). Os soldados alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da PM, a função que exercerão e a carreira.

O Curso Técnico em Segurança Pública tem por finalidade promover a formação dos Soldados da Polícia Militar, preparando-os para exercerem atividades próprias da função, nos diversos campos da segurança pública, com base nas filosofias do policiamento comunitário e de direitos humanos.

Com ar professoral, o comandante da academia falou com empolgação dos temas referentes a aula inaugural. O objetivo foi apresentar e dar as boas vindas aos novos alunos. “Tratamos alguns valores, a história da nossa corporação, a profissão de Policial Militar e as exigências de correção, respeito ao cidadão e boa conduta que a carreira exige. Queremos que possam nesses nove meses alicerçar essa carreira para que tenham sucesso”, afirma.

Até 2010, a PM terá dez mil novos policiais através de um esforço do Governo de Minas e da Polícia Militar. “Como gestor de formação nossa preocupação é com cursos de qualidade, como têm acontecido nos últimos anos aqui em Manhuaçu. É nossa proposta: quantidade mas com qualidade”.

O curso termina no final de outubro. Os ensinamentos ministrados, com ênfase em modernas técnicas de ação preventiva da criminalidade, propicia aos formandos o necessário suporte teórico e prático para a execução das diversas modalidades de policiamento ostensivo, culminando com a melhoria da prestação de serviços à comunidade no campo da defesa social.

Dentre as 34 disciplinas ministradas no CTSP, destacam-se Ética Policial, Relações Humanos, Psicologia, Sociologia, Comunicação Organizacional, Informática, Defesa Pessoal, Prática Policial, Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Constitucional, Drogas e Violência, Polícia Comunitária e Gerenciamento de Crises.

Carlos Henrique Cruz - 17/02/08 - 22:50 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.