Portal Caparaó - Tragédia em família: cinco pessoas morrem afogadas
Segurança

Tragédia em família: cinco pessoas morrem afogadas

18/02/2008 - Atualizado em 21/02/2008 17h21

 

Os Bombeiros encontraram no final da manhã desta terça os corpos dos irmãos João Carlos (08 anos) e Daniele (10 anos). Somente o corpo de Elias Caetano continua sendo procurado. Na tarde desta segunda-feira os corpos de Joice Kelly de Oliveira, de 12 anos, e da mãe dela Luciana Marques de Oliveira, 33, desaparecidas desde domingo nas águas do rio Casca, entre os municípios de Jequeri e Santo Antônio do Grama, ja haviam sido localizados. Toda a família morreu afogada no local conhecido como Rebojo do Jacaré.

O corpo da menina foi encontrado a cerca de 500 metros do local onde a família foi vista pela última vez. O corpo de Luciana foi localizado no final do dia. Daniele Marques da Silva, 10, e João Carlos Marques da Silva, 8 anos, foram encontrados nesta manhã de terça. Duas viaturas com 13 bombeiros permanecem no local para tentar encontrar o corpo de Elias.

Luciana Marques de Oliveira, 33 anos, e o marido Elias Caetano Viana, 33, foram para o local conhecido como uma prainha com os três filhos para aproveitar a tarde de domingo. “Eles chegaram aqui de charrete e estavam se banhando. É comum as pessoas virem para esse local”, conta o Cabo Rivelino, do destacamento de Santo Antônio do Grama.

Enísio Elias Caetano, 27 anos, disse que a família estava brincando num dos locais mais rasos do remanso, num banco de areia. “Eles foram se distanciando aos poucos. A mulher (Luciana) foi em direção à parte mais funda. De repente ela afundou e começou a se debater. O marido foi atrás e as crianças também”, conta.

Segundo testemunhas, o marido pulou nas águas para socorrê-la, mas também foi puxado pela força da correnteza. A filha mais velha, Joyce Kelly, 12 anos, e seus irmãos Daniele Marques da Silva, 10, e João Carlos Marques da Silva, 8 anos, também tentaram socorrer os pais. Como não sabiam nadar, os três também se afogaram.

“Ninguém estava bebendo ou coisa assim. Foi um gesto impensado das crianças, elas não sabiam nadar, mas no desespero de ver os pais se afogando foram tentar socorre-los. É uma tragédia”, lamentou o militar.

O estudante Marcos Antônio Viana Moreira, 15, ao presenciar os afogamentos tentou socorrer as vítimas e também começou a ser levado pelas águas. “Eu vi todo mundo tentando ajudar e pulei também na água, mas só consegui salvar um. Depois eu só vi o corpo da Joyce sendo levado rio abaixo”, contou Enísio.

O rapaz passou o dia todo observando o trabalho dos Bombeiros. Ainda meio assustado com a tragédia, ele disse que todos eram conhecidos e parentes. A família está em vigília no local desde domingo.

REBOJO DO JACARÉ

Conhecido como um local de lazer para muitos moradores, o chamado Rebojo do Jacaré é considerado traiçoeiro pelos moradores das proximidades. Localizado abaixo de uma queda d´água e formado por muitas pedras e grande correnteza, a pequena praia é um remanso formado pela água que volta do rio.

“É muito calmo e aparentemente um lugar raso, mas é traiçoeiro justamente por causa das pedras, da correnteza e das ´panelas´ formadas no meio da areia. Quando a pessoa vê, ela simplesmente afunda”, contou o militar.

Carlos Henrique Cruz - 18/02/08 - 07:39 - Atualizada 18:22 /23:20 - 19/02/08 - 12:58 - portalcaparao@gmail.com  Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução sem autorização do Portal Caparaó 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.