Portal Caparaó - Iúna discute segurança e quer um batalhão de polícia militar
Geral

Iúna discute segurança e quer um batalhão de polícia militar

04/04/2007 - Atualizado em 10/04/2007 07h30

A audiência pública debateu a segurança na região de Iúna com a presença de muitos moradores e lideranças. O clamor popular por segurança foi discutido com muito afinco por parte do público presente na audiência. A falta de efetivo da PM foi o alvo principal na discussão.

O parlamentar disse que vai trabalhar na busca de soluções imediatas para região. Também falou da ausência dos representantes do Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário afirmou que será levado ao conhecimento do Presidente do Tribunal de Justiça e da Dra. Catarina Gavelli que faz a chefia do MP no Estado. Davitoria saiu confiante diante das manifestações na possibilidade do aumento do efetivo na 7ª Companhia Independente de Iúna. 

O parlamentar também disse que será apresentado ao governador Paulo Hartung a solicitação para criação do batalhão na região sul do Estado. Ele argumentou que o vice-governador Ricardo Ferraço está na coordenação de segurança do Estado, acreditando que "ele irá se sensibilizar pela região e será mais uma pessoa lutar por Iúna".

BAIRRO QUILOMBO

Vários populares falaram em plenário que a polícia não entra em determinados horários no bairro Quilombo. As reclamações foram feitas por pessoas na tribuna do Legislativo.

O comandante da 7ª Cia. Independente, Major Weliton Virgílio, disse que, os comentários são equivocados. "Há muitas falas, mas sem embasamento real", argumentou o oficial que ainda declarou "podem até vir acontecer em Iúna (esses fatos), mas não quer dizer que está acontecendo".

Segundo o comandante, “O policiamento é feito em todas as ruas com privilégio aos pontos acessíveis, mas não foi detectada em nenhuma rua a impossibilidade do policiamento passar ou até mesmo realizar seu trabalho preventivo".

Texto e fotos: Antônio José - 04/04/07 - 15:31 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.