Portal Caparaó - PM apreende menor que furtava em garagens particulares
Segurança

PM apreende menor que furtava em garagens particulares

21/02/2008 - Atualizado em 25/02/2008 08h20

A apreensão de um menor de 13 anos serviu para elucidar uma série de delitos em Manhuaçu. Segundo a Polícia Militar, estavam acontecendo furtos com as mesmas características em estacionamentos particulares. O ladrão retirava o vidro da parte traseira dos carros. O mesmo adolescente furtou na banca em frente ao Fórum Desembargador Alonso Starling. É o mesmo que havia furtado na outra banca, há 40 dias.

Com o menor, que havia acabado de furtar uma bicicleta, a Polícia Militar encontrou um controle remoto que havia sido retirado de um veículo em um estacionamento na rua Júlio Bueno. Através dele, os adolescentes abriam os estacionamentos e cometiam os delitos tranqüilamente. Com o adolescente infrator foi encontrado também um controle remoto de alarme de veículo da marca Positron.

Segundo o comandante do policiamento na cidade, Capitão Luciano Reis, a resposta rápida aos delitos contra o patrimônio é a forma que a Polícia Militar tem se empenhado para combater os crimes de furto e roubo na cidade, principalmente aqueles praticados por adolescentes.

Nos últimos dias houve um acréscimo de diversos furtos. Uma modalidade vinha chamando a atenção da Polícia Militar. O infrator entrava nos estacionamentos de veículos da cidade, sem qualquer arrombamento, as borrachas dos vidros traseiros dos carros eram cortadas, os vidros retirados e assim os objetos eram furtados do seu interior.

“Segundo o menor, alguns veículos ele conseguiu abrir com esse controle remoto”, alertou o Sargento Júlio Márcio, que chefiou a ação policial.

Com as informações reveladas pelo adolescente, a Polícia Militar desvendou o arrombamento ocorrido na banca do Renato, no dia 19, no Centro, sendo que é o mesmo adolescente que furtou a banca no começo do ano. A PM também descobriu quem é o adolescente responsável pela receptação da maioria dos aparelhos de CD Player furtados na cidade.

“O adolescente nos revelou que eles estão utilizando os seguintes meios de agir: Primeiro tentam forçar o vidro dos automóveis para abri-los, não conseguindo tentam cortar a borracha do vidro traseiro, retirando-o por inteiro. Por último arrombam o veículo quebrando o vidro ou amassando a porta do veículo”, alertou o Capitão Luciano Reis.

Através do trabalho da Polícia Militar foram recuperados diversos materiais, entre eles uma bicicleta, um MP3, um aparelho de CD Player, um aparelho celular NOKIA, um relógio, uma televisão.

“É preciso que a comunidade tenha maior cuidado com seus pertences, pois os infratores não estão apenas danificando o veículo, ou seja, todos os arrombamentos estão seguidos pela subtração de qualquer material, na maioria deles aparelhos de CD Player ou celulares”, sintetizou o oficial.

Carlos Henrique Cruz - 16:21 - 21/02/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.