Portal Caparaó - Falsos policiais, rendem agricultor e levam 53 mil e jóias em ouro
Segurança

Falsos policiais, rendem agricultor e levam 53 mil e jóias em ouro

25/02/2008 - Atualizado em 27/02/2008 07h54

Na tarde deste domingo,dois homens fingindo serem policiais entraram na casa do agricultor José Pereira Filho, o Zé Bulinga, 77 anos, no centro de Manhuaçu. Eles levaram 53 mil reais e dezenas de jóias em ouro. Os bandidos fugiram deixando a vítima amarrada e amordaçada.

Zé Bulinga, que mora ao lado do Banco Itaú, na Praça Cinco de Novembro, disse que dois homens chegaram ao portão dizendo que eram policiais. Um deles é negro, estatura mediana, idade de 30 a 35 anos, estava de calça jeans e camisa de botões.

Ao serem atendidos, os dois entraram no beco de acesso a casa e anunciaram o roubo. Armados de revólver e faca, obrigaram Zé Bulinga a abrir o cofre que estava no quarto. Eles levaram 50 mil reais em pacotes de cédulas de cinco reais do cofre e mais três mil reais que o agricultor tinha no bolso de sua calça.

Os bandidos ainda pegaram um aparelho celular e dois porta-jóias com materiais em ouro. Segundo ele, foram levados: um par de brincos; um anel de com pedra rubi; uma pulseira com pedras águas marinhas; um cordão de ouro branco com pérolas; um cordão com pérolas; um cordão grande com pedras brancas; um cordão com pingente de bola de cristal trabalhado; um par de brincos; um cordão e um par de brincos com folhas de ouro com um brilhante; um anel com brilhantes em alto relevo; um colar de ouro com pérolas; um par de brincos com pedras águas marinhas na cor azul; vários pingentes de ouro com figuras de elefantes; um cavalo marinho; um par de brincos de ouro branco.

Antes de fugir, os dois homens pegaram um pedaço de pano para amordaçar Zé Bulinga. Ele tentou gritar por socorro, mas foi agredido com um soco na boca e amarrada ao pé da cama.

Após algum tempo, o agricultor conseguiu se desamarrar e gritar por socorro. Os vizinhos ouviram e acionaram a polícia. Até o momento não há informações sobre os ladrões.

Carlos Henrique Cruz - 25/02/08 - 08:12 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.