Portal Caparaó - Seleção de Agentes Penitenciários para cadeias
Segurança

Seleção de Agentes Penitenciários para cadeias

26/02/2008 - Atualizado em 28/02/2008 17h38

A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) recebe, de 25 de fevereiro a 1º de março, inscrições para o processo seletivo para o preenchimento de vagas e composição de quadro de reserva para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário para trabalhar nas cadeias públicas de Abre Campo, Manhuaçu, Manhumirim, Espera Feliz, Lajinha e Mutum, que compõem a 3ª Delegacia Regional de Manhuaçu, mediante contrato administrativo de caráter temporário. Também estão abertas para Caratinga, Raul Soares, Ipanema e Inhapim.

Interessados devem possuir residência fixa na região do município onde se localizam as cadeias públicas; possuir disponibilidade de horário de acordo com o cargo pretendido e atender aos requisitos para contratação. As vagas, cinco, são para o sexo masculino, idade entre 21 e 40 anos, com o segundo grau completo. O salário de Agente de Segurança Penitenciário é de R$ 1.277,00.

Para inscrever-se os candidatos devem  apresentar os seguintes documentos: currículo contendo nome completo, filiação, RG, CPF, data de nascimento, naturalidade, endereço de residência e demais dados pessoais e profissionais; cópia de comprovante de endereço; cópia do histórico escolar  atestando a conclusão do nível escolar exigido para a contratação, (não serão consideradas declarações de conclusão do ensino elementar, fundamental, médio ou superior); e atestado de bons antecedentes (que pode ser obtido junto às delegacias ou no Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais).

Os documentos devem ser endereçados à Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Sistema Prisional e Socioeducativo (EFAP), e entregues em Batalhão, Companhia,  quartel da PMMG, unidades da Polícia Civil ou da SEDS localizados nas cidades que compõem a Regional.

A seleção se dará por análise de currículo, fase eliminatória, e avaliação psicológica. Os candidatos aprovados neste processo seletivo serão convocados por ordem de classificação conforme listas que serão divulgadas no site da Seds: www.defesasocial.mg.gov.br . O candidato aprovado deverá providenciar, em seguida, a documentação necessária para contratação, disponível no mesmo site a partir da divulgação do resultado.

Assessoria de Imprensa - 26/02/08 - 14:06 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.