Portal Caparaó - Reunião discute segurança pública em São João do Manhuaçu
Segurança

Reunião discute segurança pública em São João do Manhuaçu

05/03/2008 - Atualizado em 08/03/2008 09h14

 

Foi realizada na manhã de segunda-feira, na sede da Câmara Municipal de São João do Manhuaçu, uma reunião entre a comunidade, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Geraldo Henrique, e o comandante da Companhia de Policiamento de Manhuaçu Capitão Luciano Reis, o subtenente Gonçalves (pelotão de Realeza) e o Sargento Martinho (destacamento de São João do Manhuaçu), com a presença dos policiais que trabalham na região. O encontro teve como objetivo discutir as medidas de segurança aplicadas pela Polícia Militar, principalmente com relação a fiscalização de trânsito.

Aberta pelo Presidente da Câmara Gilberto Evangelista, a reunião teve como foco demonstrar algumas dúvidas da comunidade e solicitar soluções para algumas preocupações do comércio e da população em geral.

De acordo com o comandante do 11º BPM, a posição da polícia Militar ao fiscalizar o trânsito acontece em função da realidade de São João do Manhuaçu. “Temos que trabalhar com a melhoria da qualidade de vida da população que atendemos. O caso de São João do Manhuaçu tem nos preocupado muito. Tivemos no ano de 2007, mais de 50 pessoas inabilitadas no volante. Há poucos dias, uma pessoa embriagada e sem habilitação atropelou uma criança no centro da cidade. E esse não foi o único caso. Foi preciso que tomássemos algumas providências para moralizar essa situação e organizar o transito da cidade”.

Ele também ouviu sugestões e algumas reclamações da comunidade. O Tenente-coronel Geraldo Henrique afirmou que é preciso reconhecer que a cidade cresceu e tem que se organizar: “Queremos que a cidade continue crescendo e necessariamente acabam surgindo novos problemas. O que eu que fique claro aqui é que a medida da Polícia está dosada com um problema grave da cidade que queremos organizar”.

COMÉRCIO

Sobre a reclamação de que a fiscalização de trânsito está atrapalhando o comércio, o comandante afirmo que isso é um mito que precisa ser derrubado. “O que atrapalha o comércio são fatores ligados à gestão do estabelecimento. Preço é o que move o comércio. Se a pessoa não é habilitada, mas o preço é bom, ela pede alguém que tem Carteira para vir comprar aqui”, afirmou.

Apesar de pontuar que os trabalhos de fiscalização de trânsito vão continuar, o comandante garantiu que estará participando de outras reuniões e considerou que o tema ainda não foi encerrado.

Cerca de 100 moradores da comunidade compareceram à reunião. Essa participação foi considerada positiva pelo presidente Gilberto Evangelista, mas, garantiu que ainda é preciso ampliar o debate, já que alguns setores da sociedade continuam reclamando.

Além do presidente, participaram da reunião os vereadores Américo Courradesqui, José Noel, José Lote e Pedro Gilmar. Secretários, comerciantes e o Prefeito Zé Brás também estiveram presentes.

Carlos Henrique Cruz - 05/03/08 - 14:54 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.