Portal Caparaó - Confronto entre famílias deixa um morto em Lajinha
Segurança

Confronto entre famílias deixa um morto em Lajinha

10/03/2008 - Atualizado em 13/03/2008 08h20

Um confronto em duas famílias acabou em uma morte no córrego do Pico, na zona rural de Lajinha, na tarde deste sábado. Jadir Fonseca Oliveira, 47 anos, foi morto dentro de casa com vários golpes de enxada e foice.

A confusão entre as famílias começou cedo. José Amorim, 55 anos, conhecido como Zé Silveira, o filho José Luiz das Neves Amorim, 28, e outro filho ainda não identificado, foram até a casa de Jadir por volta de 16 horas. Houve uma primeira desavença, mas eles foram embora.

Duas horas depois, pai e os dois filhos voltaram à casa de Jadir.  Nessa segunda vez, começou um grande confronto entre as duas famílias.  O irmão de Jadir, Jeová Fonseca de Oliveira, 38, e o pai, Jurandir Rodrigues Oliveira, 79, foram socorridos ao Pronto Atendimento com várias lesões.

Os dois fugiram à pé depois que Jadir foi morto. O pai abandonou o carro no local e o filho deixou a moto para trás.

Jeová disse que apenas foi ao local para apaziguar a briga, quando foi atacado com golpes de foices e facão. Jurandir, durante luta corporal com Zé Silveira, tomou de sua mão uma garrucha. A arma foi entregue à polícia.

No interior da casa de Zé Silveira havia marcas de tiros nas paredes do quarto e da sala e no aparelho de televisão. Ele e todos os familiares fugiram para o estado do Espírito Santo.

Com o apoio da polícia capixaba, Zé Silveira e o filho José Luiz das Neves, 28, foram presos. Eles foram atendidos com ferimentos a bala no Hospital São Lucas em Vitória/ES. O restante da família ainda não foi localizada.

Próximo ao corpo de Jadir, foram apreendidos dois revólveres com todas as doze balas usadas, além de duas foices, uma enxada e pedaços de madeira. Em uma casa na entrada do sítio foram encontrados e apreendidos uma foice, uma camisa e um short manchados com sangue.

Carlos Henrique Cruz - 10/03/08 - 11:49 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.