Portal Caparaó - Mirante oferece visão privilegiada de Manhumirim
Entretenimento

Mirante oferece visão privilegiada de Manhumirim

19/03/2008 - Atualizado em 22/03/2008 10h31

A Prefeitura de Manhumirim inaugurou mais uma grande obra: o Mirante “Genésio Bernardino de Souza”, localizado no morro do Cruzeiro. Licitada no valor de R$ 246.658,08, a obra faz parte do pacote “Avança Manhumirim”.

Diversas autoridades participaram do evento: o Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes Correa; o vice-Prefeito, Sebastião Tristão; o Presidente da Câmara, Júlio Albuquerque; o Deputado Federal, Mário Heringer; o secretário municipal de Turismo, Paulo Roberto Corrêa; o Assessor do Deputado Estadual Tiago Ulisses, Milton Barros; vereadores e secretários da Administração Municipal, representantes religiosos; o Comandante da 29ª Companhia da Polícia Militar de Manhumirim, Capitão Gualberto; o Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Joaquim Cabral, familiares e amigos do homenageado, Dr. Genésio Bernardino; além de um grande público.

Localizado em um ponto estratégico da cidade, o Mirante já tem sido visitado por um grande número de pessoas mesmo antes da sua inauguração. Pela beleza e grandiosidade, ele se torna mais um atrativo turístico do município, e motivo de orgulho para os manhumirienses. O Mirante permite uma vista ampla da maior parte da zona urbana da cidade, de montanhas e parte do Pico da Bandeira. O acesso é fácil. A estrada foi calçada durante a execução da obra.

O Prefeito Ronaldo Lopes falou em seu discurso da importância da obra para a população e da homenagem feita ao Dr. Genésio Bernardino de Souza. “É importante valorizarmos as pessoas que receberam dons especiais de Deus, e que através da política, tiveram a oportunidade de realizar algum trabalho em prol da população. Através desta homenagem, estamos perpetuando o nome de uma pessoa que contribuiu muito com a nossa cidade”, afirmou.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

O Prefeito aproveitou a oportunidade da inauguração para reafirmar que a Estação de Tratamento de Água - ETA, será construída ainda este ano pela Administração Municipal. “A Prefeitura e a Câmara de Vereadores têm se empenhado para viabilizar os recursos necessários para esta obra tão sonhada pela população. Após buscar recursos junto a vários órgãos sem sucesso, chegamos à conclusão que se queremos realizar esta obra, terá que ser com recursos próprios, através da economia nos gastos da Prefeitura e da Câmara”, disse Ronaldo Lopes.

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim - 19/03/08 - 14:43 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.