Portal Caparaó - Semana Santa ao Vivo em Simonésia
Entretenimento

Semana Santa ao Vivo em Simonésia

20/03/2008 - Atualizado em 23/03/2008 11h58
As celebrações, encenações, missas e vigílias atraem fiéis para reviver momentos da vida de Cristo, sua paixão, morte e ressurreição. Em Simonésia, o grupo de teatro de atores amadores vem ensaiando há várias semanas. “Eles vivenciam a religiosidade através de cenas importantes para relembrar o exemplo de Cristo”, conta Moisés Raposo, um dos envolvidos com o trabalho.

No centro de Simonésia, a apresentação acontece em frente à Igreja Matriz. O local é propício ao fundir cenário e atores num espetáculo único, marcado pela fé e pela arte. A cidade recebe visitantes de outros municípios durante a Semana Santa.

A ASTECS (Associação Teatral e Cultural de Simonésia) se preparou ao longo dos últimos meses para a Semana Santa ao vivo, criada há 25 anos e que completa 15 encenações este ano. Ela surgiu com o intuito de evangelizar através do teatro.

VEJA GALERIA DE FOTOS DE SIMONÉSIA 

Desde domingo, as apresentações mostraram as principais passagens de Cristo na terra: Batismo – Tentação e Sermão da Montanha; Samaritana – Filho Pródigo; o Lava pés e a Santa Ceia e a Vida, Paixão e Morte de Jesus.

O grupo teatral conta com mais de 70 membros, que não medem esforços para realizar este trabalho de forma voluntária.

MANHUAÇU

Um dos momentos mais fortes das cerimônias da Semana Santa em Manhuaçu é o Descendimento da Cruz, realizado na Sexta (21), na escadaria da Igreja de Matriz de São Lourenço. Em seguida, segue a Procissão do Enterro, com o acompanhamento de mais de 15 mil pessoas.

No Sábado Santo, a comunidade cristã é convidada a permanecer em espírito de recolhimento, seguindo toda a noite com a Vigília Pascal. Para encerrar, no Domingo da Ressurreição com missas logo cedo.

Em geral, a programação começou neste domingo e segue o mesmo ritual: encenação pública, procissões, celebrações de missas e reflexões em grupos sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2008: “Fraternidade e defesa da vida”.

Carlos Henrique Cruz – Fotos Allan Karlos

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.