Portal Caparaó - Santana passa a integrar Circuito Pico da Bandeira
Entretenimento

Santana passa a integrar Circuito Pico da Bandeira

26/03/2008 - Atualizado em 28/03/2008 07h02

Em reunião na tarde do dia 24 de março, ficou decidido a integração do Município de Santana do Manhuaçu ao Circuito Pico da Bandeira. O gestor do circuito, Francisco José de Mello, disse que, o objetivo da reunião foi apresentar o município de Santana do Manhuaçu, aos demais municípios que integram o circuito e repassar as informações ligadas a Secretaria de Estado do Turismo, para a região do Caparaó.

Segundo Francisco, todos os municípios terão que estar integrados a um circuito turístico, até junho deste ano, caso isto não aconteça, não vão receber o ICMS turístico.

Outro ponto levantado pelo gestor é a capitação de recursos, para realização e promoção de eventos, que passam a ser feitas através do Ministério do Turismo e Secretaria de Estado do Turismo em parceria com o Circuito do Turismo. Sendo o critério adotado pelo governo de Minas para destinação de recursos aos municípios, através de projetos pedindo tais recursos para realização dos eventos, que serão avaliados e aprovados em tempo recorde, para eventos tradicionais, como todas as promoções voltadas para expansão do turismo que integradas aos circuitos terão recursos dentro desta nova metodologia adotada pelo Ministério do Turismo.

Outra novidade, especificamente para Minas, é a nova política de patrocínio proposta pelo governador Aécio Neves, que é todos os recursos destinados pelo governo federal, terão o mesmo valor investido pelo estado. Com esta proposta do governo, o município terá cem por cento de seus eventos patrocinados pelo estado e União, sendo cinqüenta por cento para cada.  A integração ao circuito será importante e uma exigência do Ministério do Turismo, para liberação dos recursos, mesmo política exigida pelo estado.

O Prefeito Alair Rodrigues de Freitas, o Beijo, ficou entusiasmado com a integração do município de Santana do Manhuaçu ao Circuito, que poderá garantir recursos para motivação do turismo rural, além da capitação de recursos para realização de ventos.

O Presidente do Circuito Antônio José Matos, comemorou, afinal recentemente São João do Manhuaçu entrou para o circuito e agora foi Santana Manhuaçu, além de Durandé e Mutum, que estão solicitando a entrada para o Circuito Pico da Bandeira.

Antônio José - 26/03/08 - 20:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.