Portal Caparaó - Polícia Civil deflagra operação Antídoto em Manhuaçu
Segurança

Polícia Civil deflagra operação Antídoto em Manhuaçu

30/03/2008 - Atualizado em 02/04/2008 07h37
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou neste final de semana a Operação Antídoto para coibir o tráfico de drogas. Equipes de policiais foram deslocadas, na área da Regional de Manhuaçu, para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão em locais de armazenamento de substâncias entorpecentes, recolhendo, também, armas, munições e equipamentos adquiridos com o tráfico e crimes vinculados a ele.   Um dos objetivos da operação foi também coibir o tráfico na modalidade varejo, em que a regra é surpreender o traficante de posse de quantidades pequenas de substâncias entorpecentes, já preparadas e destinadas ao consumidor final.

O nome da operação faz referência à substância que impede a ação nociva de um veneno sobre o organismo e, segundo o Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Lourival Silva Pereira, a operação teve o objetivo de prender alvos contumazes. “É outra ação pontual e sistemática que vem sendo desenvolvida pela Polícia Civil para retirar de circulação de criminosos”, afirma.

Com o resultado parcial da operação, Pereira destaca que as apreensões de armas e munições contribuem para a redução de outros crimes. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a Perícia Técnica e, após exames de identificação de propriedade, serão restituídos a seus donos ou farão parte de inquéritos policiais.

As abordagens em Manhuaçu, utilizando seis viaturas, começaram às 6 horas. Com um grande efetivo mobilizado foram cumpridos cinco mandados de busca no bairro Santa Luzia, três em Reduto, outros no bairro Matinha e na região do Barreiro.

Em Manhuaçu, foi apreendido um Uno verde utilizado para o tráfico na cidade e drogas prontas para venda. O balanço final deve ser divulgado nesta segunda-feira.

A Polícia Civil destaca que a participação da população, com denúncias às delegacias e policiais, foram decisivas no auxílio às investigações e, ao final, das prisões. A operação contou com 600 policiais, distribuídos em 200 viaturas, nas áreas das 53 delegacias regionais do interior do Estado.

Carlos Henrique Cruz - 30/03/08 - 08:54 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.