Portal Caparaó - Falsos policiais federais roubam 5 mil reais em Manhumirim
Segurança

Falsos policiais federais roubam 5 mil reais em Manhumirim

02/04/2008 - Atualizado em 03/04/2008 19h32
Quatro homens roubaram cinco mil reais de um agricultor de 61 anos, na manhã desta terça-feira. No dia da mentira, eles chegaram à casa como vestidos com camisas como policiais federais, fizeram ameaças e disseram que o liberariam se ele pagasse um suborno ao grupo.

A Polícia Militar de Manhumirim foi informada do crime por volta de 10 horas. Quando foram à propriedade, o fazendeiro contou que às 6:30 da manhã chegaram quatro homens de roupas pretas com as inscrições Polícia Federal. Eles estavam num Vectra ou Astra preto com giroflex removível.

Armados com pistolas, eles disseram que eram policiais federais e estavam ali para cumprir um mandado de busca e apreensão. Os falsos policiais alegavam que tinham denúncias contra Cláudio Cotrim por posse de drogas e armas de fogo.

Pensando que realmente eram policiais, o agricultor permitiu que entrassem na casa e começaram a buscar por armas. Ele entregou uma espingarda calibre 22.

A partir de então, os bandidos disseram para o proprietário que, por possuir arma em casa, seria preso e teria que acompanha-los até a delegacia e depois a Belo Horizonte e Brasília. Nessa hora, um dos “policiais” chamou o agricultor para negociar e disse que, como ele era uma pessoa conhecida, poderia “resolver” o problema, bastaria que ele entregasse a quantia de 30 mil reais.

Enquanto isso, os outros três bandidos mantinham os familiares e funcionários do agricultor sob mira das armas.

Como ele não dispunha de tanto dinheiro, os quatro falsos policiais foram embora levando cinco mil reais em dinheiro e a espingarda.

O carro dos bandidos estava com a placa da cidade de Brasília e tinha os números 1422.   Carlos Henrique Cruz - 02/04/08 - 07:33 - portalcaparao@gmail.com    Leia também: Falsos agentes da Polícia Federal roubaram 317 mil em Manhuaçu, em julho 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.