Portal Caparaó - PM prende três acusados de tráfico no bairro Santana
Segurança

PM prende três acusados de tráfico no bairro Santana

03/04/2008 - Atualizado em 04/04/2008 16h48
Policias Militares da Rotam prenderam três homens acusados de tráficos de drogas no bairro Santana em Manhuaçu. Depois de denúncias, policiais passaram a levantar informações sobre o ponto de venda de drogas na avenida Castelo Branco. Na hora da abordagem, um dos envolvidos ofereceu drogas para que o policial disfarçado comprasse.   Localizada na parte mais alta do bairro Santana, o ponto de venda de drogas funcionava no segundo andar de um sobrado. A casa, com poucos móveis, vinha sendo denunciada pela vizinhança e a movimentação passou a ser acompanhada pela Polícia Militar.

Durante a ação, um dos policiais sem farda chegou ao local. Gilmar Ferreira do Carmo, 37 anos, que ficava na porta fazendo a entrega da droga, chegou a oferecer para o militar.

Além dele, foram presos no interior da residência Edson Lourenço Marques, 30, e Samuel Pereira Parente, 35.

ESPECIALIZANDO

Além de uma busca minuciosa na casa, foi fácil identificar a movimentação do local. Os envolvidos tinham muito dinheiro trocado em notas de menor valor, balanças de precisão e uma série de buchas de maconha prontas para venda. Também foram apreendidos três tabletes da droga. “Para se ter uma idéia, havia buchas sendo pesadas. A ação foi tão rápida que eles não tiveram tempo de esconder os materiais”, contou o Tenente Gustavo, que comandou a operação.

 

Quando da abordagem Edson e Samuel estavam preparando cocaína para a venda, manuseando uma balança de precisão. Foram apreendidas 25 pedras de crack, pesando 8,9 gramas, prontas para a venda; dois tabletes de maconha, pesando 52,5 gramas; um papelote de cocaína, pesando dois gramas; um revólver 38 com cinco cartuchos intactos; e ainda cinco cartuchos intactos, cal. 32.

A polícia também apreendeu objetos sem prova de origem. “Estamos apurando, mas a suspeita é que era resultado da troca de produtos por drogas. Todos sabemos que o mercado de furtos tem uma ligação estreita como tráfico de drogas na cidade”, adiantou o policial.

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR 

De acordo com o Tenente Gustavo, a participação dos moradores foi muito positiva. Eles encaminharam denúncias com detalhes que permitiram a polícia acompanhar e agir.

Carlos Henrique Cruz - 03/04/08 - 05:48 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.