Portal Caparaó - Secretário de Estado de Esportes recebe comitiva de Manhuaçu
Esportes

Secretário de Estado de Esportes recebe comitiva de Manhuaçu

04/04/2008 - Atualizado em 06/04/2008 17h17

Em função de vários problemas sociais que afetam a comunidade de Manhuaçu, uma das preocupações do Governo Municipal e do vereador Toninho Gama, na Câmara, é com a oferta de atividades de lazer e esporte. A preocupação é tamanha que o município transformou o Departamento em Secretaria Municipal de Esportes e o resultados são visíveis.

Além das várias iniciativas com competições esportivas, um dos projetos apresentado pelo grupo foi a necessidade de incluir Manhuaçu no programa Segundo Tempo.

“O esporte pode contribuir para o desenvolvimento saudável da mente. Prova disso é o programa ‘Segundo Tempo’, que tem atingido o objetivo de preencher o tempo livre de jovens e crianças carentes com atividades recreativas e, consequentemente, afastá-los da marginalidade. Eu considero esse um setor que Manhuaçu tem que investir”, argumenta o vereador Toninho Gama.

Desenvolvido pelo Ministério do Esporte e da Educação, o programa é viabilizado em parceria com a Secretaria de Esportes de Minas Gerais. Os núcleos que desenvolvem as atividades contam com uma equipe multidisciplinar que inclui profissionais de Educação Física, Pedagogia, Psicologia e de outras áreas.

Para o secretário Agildo Soares, o programa tem a missão de afastar os jovens da criminalidade por meio do estímulo à prática esportiva. “Além de trabalhar no desenvolvimento da personalidade das crianças, o programa oferecer várias maneiras de estimular e desenvolver a inteligência e a coordenação motora delas”, afirma.

Na conversa com os representantes de Manhuaçu, o secretário garantiu que a cidade está habilitada para a próxima etapa do programa. Ele informou que ainda depende do novo convênio entre o Ministério dos Esportes e o Estado para iniciar a temporada de 2008.

QUADRA

No encontro também foi definido o apoio da Secretaria de Estado para a cobertura da quadra poliesportiva do Coqueiro Rural. A obra, construída por indicação do vereador Toninho Gama no primeiro ano do governo do Prefeito Sérgio Breder, tem servido bastante aos moradores e desportistas da comunidade rural, mas o novo anseio é justamente pela cobertura.

A Secretaria de Esportes de Manhuaçu vai elaborar o projeto e documentos para viabilizar a liberação da verba.

Carlos Henrique Cruz - 04/04/08 - 11:35 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.