Portal Caparaó - Olimpíada do Trabalhador começa hoje
Esportes

Olimpíada do Trabalhador começa hoje

05/04/2008 - Atualizado em 05/04/2008 19h39

Em clima de comemoração, o SESI, o Cat Nagib Mansur e a Aciam abrem oficialmente a 13ª Olimpíada do Trabalhador Manhuaçu. A cerimônia será hoje, dia 05 de abril, às 18 horas. A edição deste ano tem 17 modalidades e é uma das ações programadas para marcar os 80 anos da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu.

Realizada há 13 anos, a competição esportiva dos trabalhadores começa no sábado pela manhã com os primeiros jogos. Serão trinta dias de competições diárias no espaço do clube CAT Nagib Mansur, do Burakão Clube, AABB e UBA.

A edição dos jogos desse ano já conta com a participação de várias empresas de Manhuaçu integrando dezenas atletas que também são trabalhadores.

A Olimpíada do Trabalhador tem o objetivo de reunir, por meio do esporte, empresários e industriários, estimulando a prática desportiva, favorecer o intercâmbio sócio-cultural entre as empresas e criar nos trabalhadores hábitos de vida ativa e saudável.

80 ANOS

A programação esportiva é realizada sempre em função do Dia do Trabalho, mas esse ano vai ter um gosto especial para comemorar o aniversário de fundação da Aciam, no dia 28 de abril. A equipe da Santa Clara é a atual campeã e detém o Troféu Benito Grilli – criado em homenagem a um dos presidentes da entidade.

Segundo o gerente administrativo do CAT Nagib Mansur, Delano Garcia, os participantes, funcionários de várias empresas de Manhuaçu, terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades físicas e técnicas adquiridas com a prática esportiva.

Para o presidente da Aciam, André Farrath, todas as empresas da cidade deveriam participar: “É o evento de maior significação esportiva realizado pelo Sesi em Manhuaçu. A Olimpíada do Trabalhador serve como elo de integração dos trabalhadores com a comunidade e entre si mesmos”.

MODALIDADES 

Conforme o coordenador técnico dos jogos, professor Zezé Picada, a olimpíada do trabalhador envolve a disputa de futebol soçaite, futsal, tênis de mesa, voleibol, dama, buraco, truco, sinuca, handebol, corrida rústica, natação, mountain bike, bicicross, xadrez, tae-kwon-do e peteca.

Zezé explica que a olimpíada do trabalhador tem “entre seus principais objetivos, desenvolver entre os industriários participantes o espírito esportivo, a integração, a educação e formação de valores, e o trabalho em equipe na busca de metas e vitórias”.

O diretor da empresa campeã, Francisco Everardo, destaca que a competição representa um grande incentivo aos funcionários e colaboradores da Santa Clara e aproveitou para chamar as outras empresas para participarem das Olimpíadas do Trabalhador 2008.

Carlos Henrique Cruz - 05/04/08 - 08:58 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.