MANHUAÇU (MG) - Nos últimos três dias, a Polícia Militar, através do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) vinha recebendo várias denúncias relatando que três cidadãos estariam no bairro Santa Terezinha estavam exibindo armas de fogo, dentre elas uma arma longa.
As informações ainda apontavam que um dos envolvidos era Fernando Junior, vulgo (Fernandinho), de 18 anos. Ainda de acordo com a PM, os cidadãos estariam ameaçando as pessoas que transitavam pelo bairro e moradores, causando pânico e sensação de medo na população.
Na tarde desta quinta-feira, 18/06, o COPOM recebeu informações de funcionários do lixão municipal contando que três indivíduos estavam na área da Usina de Lixo efetuando disparos de arma de fogo. A equipe do Tático Móvel deparou com Fernandinho segurando nas mãos uma arma longa, acompanhado de dois menores.
Foi realizada a abordagem. Fernandinho estava com uma carabina de pressão 4.5 mm, para munições de chumbinho, com uma luneta telescópica acoplada. O acessório é considerado de uso restrito.
Fernando foi encaminhado para a delegacia de polícia e o material apreendido.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com