Portal Caparaó - Falso pastor é preso em Entre Folhas
Segurança

Falso pastor é preso em Entre Folhas

08/04/2008 - Atualizado em 10/04/2008 13h42

João Norberto Vianna, 47 anos, morador em Caratinga, foi preso pela Polícia Militar depois que descobriram seu golpe. Ele alegava ser pastor para conseguir dinheiro e sustentar seus vícios de bebida e drogas. A denúncia chegou à PM no final da manhã desta segunda-feira.

O pastor da Igreja Assembléia de Deus, Jovelito Lopes da Silva, 38 anos, de Entre Folhas chamou a polícia depois que foi procurado por Norberto. Ele contou que o suposto pastor foi até o Templo pedir 20 reais como ajuda e que era membro da igreja Assembléia de Deus. O pastor verdadeiro desconfiou do rapaz, pois ao questioná-lo, ele foi embora rapidamente.

Os policiais localizaram Norberto Vianna com cédulas de identidade de pastor missionário e de pastor da evangelista Assembléia de Deus Amecan; uma declaração em nome da entidade Desafio Jovem casa do oleiro; quatro blocos de pedido de ajuda da entidade; uma carta de recomendação de pastores; nove panfletos de campanha Drogas/Álcool nunca mais; uma agenda; um maço de cigarro e uma pasta preta.

Norberto contou aos policiais que já foi Pastor no estado do Rio de Janeiro, época em que obteve os documentos apreendidos, no entanto, atualmente é viciado em álcool e drogas. Ele confirmou que utiliza o material para financiar seus vícios.

A polícia não conseguiu identificar os membros que ele enganou, mas sabe que o rapaz conseguiu 20 reais só na manhã de segunda-feira. Ele comprou três cervejas e um maço de cigarro e ainda tinha oito reais.

Os policiais fizeram contanto com o pai de Noberto e ele contou que o filho está fora de casa há cerca de um mês, é viciado em drogas e álcool e não confirmou que ele fosse pastor.   Carlos Henrique Cruz - 15:57 - 08/04/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.