Portal Caparaó - 12 de outubro vence o campeonato Craques do Futuro
Esportes

12 de outubro vence o campeonato Craques do Futuro

15/07/2015 - Atualizado em 15/07/2015 11h33

MANHUAÇU (MG) - Encerrou-se na tarde deste sábado, 11, o campeonato de futebol infantil, Craques do Futuro, promovido pelo Governo de Manhuaçu por meio da Secretaria de Esportes. As equipes da escolinha Alfabol e do projeto social 12 de Outubro coroaram o campeonato com uma bela partida. Mas a festa foi dos futuros atletas do time 12 de Outubro, que saíram na frente e levaram o título. A partida aconteceu no Estádio JK. O secretário de Esportes, Victor Rocha, que acompanhou de perto o jogo, se disse orgulhoso pelo desempenho dos pequenos.

Jeferson Botelho, treinador da equipe 12 de Outubro e um dos responsáveis pelo projeto social, emocionou-se ao ver sua equipe levantando o troféu. “Mas na verdade o maior troféu para mim é vê-los trilhando um caminho bom” – disse Botelho ao comentar sobre o trabalho que desenvolve com cerca de oitenta crianças e adolescentes dos bairros São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida e São Vicente. “Eles mereceram ganhar. Eles se dedicaram, jogaram bem, são batalhadores, campeões dentro de campo e fora de campo, mesmo tendo apenas um treino por semana” - continuou.

“Queremos contribuir ainda mais com a evolução das crianças que participam das competições que nós promovemos” – afirmou Victor Rocha, secretário de Esportes. “Participaram desse campeonato times de escolinhas particulares e de projetos sociais, e nós vimos que a integração, a socialização foi muito grande. Proporcionamos à criança o incentivo ao esporte, onde ela pratica o esporte ao invés de estar à margem da sociedade” – analisa o secretário, que parabenizou os times finalistas pela bela campanha e todos os demais times que participaram.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.