MANHUAÇU (MG) - Uma mulher de 75 anos perdeu 80 reais em dinheiro, dois celulares e teve 1500 reais sacados de sua conta ao cair no golpe do achadinho, na manhã desta quarta-feira, 22/07, no Centro de Manhuaçu.
A aposentada contou que esteve na agência da Caixa Econômica Federal no início do expediente e tentou verificar o saldo de sua conta. Ela foi atendida num dos caixas da área interna do banco.
Ao sair da Caixa, a mulher foi abordada por uma senhora com um papel, parecendo uma nota promissória. Como se fosse uma pessoa bem intencionada, perguntou se aquele papel não era dela.
O golpe foi aplicado nesse momento: apareceu outra mulher que disse que os papéis eram da mãe dela. A partir daí, ofereceu uma recompensa e indicou que deveria ir até uma determinada loja, buscar o "prêmio" pela boa ação.
A golpista entregou uma papel como um vale de 100 reais e convenceu que a aposentada deveria deixar sua bolsa com elas.
Novamente ludibriada, ela aceitou as condições, deixou a bolsa e foi até a loja. Somente depois disso é que percebeu o golpe. As duas autoras já haviam sumido levando 80 reais em dinheiro, dois celulares e cartões bancários com a senha.
As golpistas ainda foram até a Caixa e sacaram 1.500 da conta da vítima. A polícia constatou que o saque foi feito pelas autoras no horário de 11h09, em terminal de auto atendimento.
Apesar do rastreamento, as golpistas não foram encontradas.
Com informações da Polícia Militar - contato@portalcaparao.com.br