MATIPÓ (MG) - Polícia Civil de Matipó, com apoio de equipe de investigadores de Abre Campo, fez nesta quarta-feira, 05/08, a prisão do foragido Emerson Diniz Maciel, 19 anos, vulgo Alemão, que deu sete tiros num adolescentes de 17 anos, num campo de futebol, em Matipó, há duas semanas.
O jovem baleado ficou internado em estado grave em Manhuaçu e depois foi transferido para Belo Horizonte. Ele veio a falecer no último final de semana. O acusado dos disparos estava foragido.
Após o delegado representar pela prisão preventiva, policiais civis localizaram prenderam o foragido numa casa no distrito de Padre Fialho.
A operação foi coordenada pelo Delegado Felipe de Ornelas Caldas, de Matipó, e contou com os Investigadores Davi Paradela, Eder Marçal, Ronaldo Mamédio, Antônio Guimarães e Alex Barbosa. Foram necessárias três equipes para cercarem a casa e evitar possível fuga.
O CRIME
Igor Otaviano Neves da Silva, 17 anos, foi baleado num jogo de futebol, em Matipó, no final da tarde de sábado, 18/07.
Segundo testemunhas Emerson Diniz Maciel, 19 anos, e a vítima estavam jogando bola em um campo de futebol, quando se iniciou uma discussão entre eles.
Emerson então sacou de uma arma calibre 22 e deu sete disparos contra a vítima. O adolescente foi atingido três vezes no pescoço, duas no abdômen e duas no braço.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br