![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
MANHUAÇU (MG) - Quase nove mil reais foram recuperados e três envolvidos no assalto a uma clínica médica no Centro de Manhuaçu foram detidos numa rápida ação da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira, 05/08.
Policiais militares faziam patrulhamento com uma viatura pela rua Capitão Rafael quando viram um veículo táxi parando bruscamente. O motorista saiu correndo de dentro do carro e um jovem assumiu a direção, enquanto dois outros elementos fugiram a pé.
De imediato a viatura perseguiu o veiculo táxi, conseguindo que ele parasse na Avenida Salime Nacif, tanto o motorista quanto o outro rapaz que estava no carona saíram correndo em direção ao bairro Santana.
Com o apoio das demais viaturas, foi possível apreensão de dois menores de 16 e 17 anos e de Márcio Júnior Garcia de Oliveira, 19 anos, na rua Américo Fernandes. O quarto envolvido, já identificado como adolescente de 16 anos, conseguiu escapar.
Todo o dinheiro do roubo, 8.766 reais, e quatro celulares foram recuperados, bem como cordões de clientes, documentos e recibos do plano
ROUBO
Câmeras de segurança mostram que os três adolescentes envolvidos passaram em frente à clínica às 16:11 e observaram o movimento. Nesse intervalo, Márcio Júnior fretou o táxi no ponto da praça do hospital, solicitando uma corrida até o bairro Santa Terezinha e pedindo que parasse próximo á clínica para levar seu primo que estava doente.
Os três menores retornaram para a clínica e renderam clientes e funcionários. Um dos garotos de 17 anos é que segurava os dois revólveres.
Após realizar o roubo os três menores saíram da clínica, adentraram no táxi e determinaram ao taxista que fosse para o bairro Santa Terezinha.
Segundo o taxista, quando um deles falou para o outro guardar o revólver, percebeu que havia algo errado, acionando o freio de mão do carro e saiu correndo.
As armas e o quarto envolvido não foram localizados. Os jovens alegam que um revólver era de brinquedo.
Os menores foram encaminhados apreendidos e autor preso, juntamente com o material recuperado até a delegacia de polícia para demais providências.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br