Portal Caparaó - Adolescente de 15 anos mata rapaz no Engenho da Serra
Segurança

Adolescente de 15 anos mata rapaz no Engenho da Serra

09/08/2015 - Atualizado em 09/08/2015 12h38

MANHUAÇU (MG) - Bruno Antônio dos Santos, 28 anos, foi morto na rua Cândido José Cerqueira, no Engenho da Serra, por volta de 1 hora da madrugada deste domingo, 09/08. É o primeiro homicídio de Manhuaçu neste ano. A Polícia Militar apreendeu o jovem de 15 anos, que fez o disparo de arma de fogo.

Quando os policiais militares chegaram, o rapaz estava caído na rua com um ferimento a bala na cabeça. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele morreu pouco depois.

A perícia da Polícia Civil fez os levantamentos e, no local, foram recolhidos um chinelo Havaianas azul, uma bolsa e um boné bege.

Foi recebida uma denúncia de que o autor seria um menor de 15 anos, que reside no Bairro Engenho da Serra.

Policiais Militares foram até a casa e o garoto não estava. A mãe reconheceu que o chinelo era de seu filho.

O jovem foi apresentado mais tarde pelos pais. Ele disse que utilizou uma garrucha para cometer o ato.

De acordo com a versão do menor, estava na praça do Engenho da Serra, momento em que a vítima chegou ao local, exigindo-lhe dinheiro. Como se negou a dar dinheiro, Bruno teria ido para cima de dele e começou a enforcá-lo com as mãos. O adolescente afirmou que conseguiu se desvencilhar, foi correndo em direção a uma viela próxima, pegou a arma que estava escondida, voltou e realizou um disparo que atingiu na cabeça da vítima.

O rapaz ainda alegou que fugiu em direção ao matadouro e que jogou a arma de fogo no Rio Manhuaçu.

De acordo com o Delegado Dr. Guilherme Mariano, o adolescente foi encaminhado à Delegacia e ele ratificou sua apreensão em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.

"O fato já foi comunicado ao Ministério Público de plantão, sendo que os dois órgãos (Polícia Civil e Ministério Público), juntamente com o Poder Judiciário, estão adotando as medidas pertinentes ao caso", detalhou o delegado.

É o primeiro caso de homicídio em Manhuaçu neste ano. Desde 16 de novembro de 2014, a cidade não registrava ocorrência desse tipo.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.