![]() |
![]() |
CARATINGA (MG) - Três indivíduos solicitaram na tarde desta terça-feira (11/08) uma corrida até à Portelinha ao taxista Vantuil Calisto, de 50 anos, que atua na região central de Caratinga. Para a surpresa do motorista, quando se aproximava do destino final solicitado, foi anunciado o assalto.
Com um revólver calibre 22 o motorista foi ameaçado e obrigado a seguir viagem. Nas proximidades do distrito de Dom Lara os criminosos decidiram que a vítima deveria ser colocada no porta-malas do veículo. O motorista reagiu e entrou em luta corporal com os bandidos. Ele foi agredido com socos e chutes e abandonado na estrada.
A Polícia Militar foi acionada e realizou um cerco bloqueio na região. Cercados os criminosos jogaram o veículo Voyage em um barranco e tentaram fugir por um matagal. Os policiais mais uma vez fecharam o cerco e prenderam Davi Martins, de 29 anos, natural de São Paulo e um menor de 15 anos. O outro indivíduo envolvido na ação conseguiu fugir.
O taxista foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Pronto Atendimento Microrregional, em Caratinga, queixando-se de dores na região do ombro, hematomas na face e diversas escoriações pelo corpo.
A arma utilizada no crime e outros pertences pessoais dos infratores foram apreendidos. A Polícia Militar segue em rastreamento em busca de localizar o terceiro indivíduo, conforme destacado por Sargento Dias.
Em entrevista, o acusado Davi confessou a autoria no crime e ressaltou que a sua intenção e a de seus comparsas era a de roubar dinheiro e o carro do taxista, sendo que o veículo seria abandonado posteriormente. Com frieza ele ressaltou que o taxista deveria agradecer a Deus por estar vivo, pois eles não estavam armados o suficiente, demonstrando indignação pela reação da vítima.
TV Super Canal - Caratinga - contato@portalcaparao.com.br