MATIPÓ (MG) - Na noite da quarta-feira (05/08), uma residência, localizada no Córrego Santa Maria, zona rural de Matipó, foi alvo de um assalto. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas teriam sido lesionadas e, por isso, foram encaminhadas ao hospital.
Militares conversaram com uma das vítimas, um homem de 42 anos, que disse que estava dentro de casa quando alguém o chamou pelo nome, solicitando um pouco de gasolina, pois a motocicleta teria acabado o combustível.
Quando a vítima saiu para retirar a gasolina solicitada em sua motocicleta, o autor sacou um revólver e anunciou o assalto dizendo que queria a motocicleta. O segundo indivíduo ficou dando cobertura.
Ao perceber que se tratava de um assalto, a outra vítima, uma mulher, saiu de casa e entrou em luta corporal com o autor. Mais duas mulheres também entraram na confusão e tentaram imobilizar o autor.
O indivíduo ameaçou as vítimas de morte dizendo que iria atirar nelas, vindo a fazer um disparo intimidativo em direção ao chão.
O homem, aproveitando a confusão que ocorria no terreiro, entrou em casa e escondeu as chaves de sua motocicleta. Ao retornar, foi atingido por dois tiros disparados pelo autor. Em seguida, os bandidos fugiram, tomando rumo desconhecido.
As vítimas foram socorridas ao hospital. As mulheres foram agredidas com socos e pontapés e o homem foi ferido na região do abdômen. Internado em Matipó, ele foi transferido para Manhuaçu e passará por procedimento cirúrgico.
Durante a confusão, um dos autores perdeu o relógio, que foi apreendido pelos policiais. A PM segue rastreamento no intuito de localizar os autores.
contato@portalcaparao.com.br