Portal Caparaó - Projeto Strike trabalha conscientização em Manhumirim
Geral

Projeto Strike trabalha conscientização em Manhumirim

16/08/2015 - Atualizado em 16/08/2015 09h11

MANHUMIRIM (MG) - O Projeto Strike impactou a vida de crianças e adolescente em Manhumirim com apresentações nas escolas e na Praça Padre Júlio Maria, no Centro.

Totalmente gratuito, o Projeto Strike trabalha de maneira independente e realiza atividades de combate e prevenção as drogas.

O projeto é composto por universitários e profissionais liberais, que são voluntários, e está desde 2010 levando aos jovens uma mensagem de alerta e incentivo de uma maneira diferente, usando uma linguagem acessível aos jovens através da arte em forma de “pantomima” que é o teatro sem fala.

Durante o tempo que o projeto passou no município várias atividades foram feitas nas escolas, para sensibilizar os alunos sobre o uso das drogas, prostituição e demais vícios nocivos a saúde. A apresentação dos palhaços que é voltada ao público infantil, a peça aborda os temas de “Valorização da Vida”, poluição, bullying e pedofilia, retratando essas situações de uma maneira simples e usando uma linguagem de fácil assimilação para as crianças, de uma forma divertida e educativa.

O diretor do projeto Ekner Nunes diz "que o Strike trabalha com a comunidade tratando a prevenção e o combate as drogas. A nossa vinda para o município de Manhumirim tem o objetivo de apresentar uma mensagem clara e direta de que ‘A Vida tem valor’ e estamos conseguindo fazer o que foi programado. É fantástico estar aqui e realizar esse trabalho, eu agradeço e parabenizo a todos!"

Os integrantes do projeto estão entusiasmados com os resultados que estão obtendo. Aline Timotio fala que o Strike trouxe uma experiência única, ao sair de Manaus (AM) e vir conhecer pessoas com uma cultura diferente e com vivências distintas da sua: "Sair do meu convívio habitual, e deixar meus compromissos profissionais e educacionais para ajudar a outras pessoas é algo que faz diferença na minha vida, e a atuação do projeto possibilitou a melhor conscientização com os alunos a respeito da valorização da vida e foi muito bom passar minhas experiências vividas a eles, assim como é também com os demais integrantes".

O Secretário de Educação, Josimar Moura Veiga, conta que o projeto foi muito bem recebido e sensibilizou o público. Eles trabalham com a prevenção, mostrando a realidade da droga, não explicando qualidades ou tipos, mas o resultado na vida daqueles que a usam. “A peça Palhaços que eles trouxeram nas escolas e nos nossos projetos sociais foi excelente. Estamos muito agradecidos e contentes com o resultado”, destacou.

Com informações - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.