Portal Caparaó - Homem é preso após furtar cone de blitz
Segurança

Homem é preso após furtar cone de blitz

18/08/2015 - Atualizado em 18/08/2015 08h41

MANHUAÇU (MG) - Um homem de 33 anos foi preso após furtar um cone de uma blitz de trânsito na MG-111, km 69, no trecho entre Manhuaçu e Simonésia, na tarde de domingo, 16/08.

A equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava uma operação na MG-111, quando tiveram que se ausentar do local para abordar uma motocicleta que fugiu da fiscalização. Os militares saíram cerca de um quilômetro do local e voltaram poucos minutos depois.

Quando retornaram, perceberam que faltava um dos cones que fora colocado para sinalizar a rodovia.

Os policiais então avisaram as equipes em Manhuaçu para que abordassem os veículos que chegassem à cidade.

Em pouco tempo, um Corsa de Manhuaçu foi abordado. O cone foi encontrado no porta-malas, dentro de uma sacola. O autor havia arrancado os adesivos marcados com a logomarca da Polícia Militar.

O motorista, num primeiro momento narrou que havia ganhado o cone de um indivíduo com o nome de Marcelo, mas entrou em contradição várias vezes, narrando posteriormente que achou o cone caído na margem da pista, próximo dos outros, que estavam sinalizando a blitz. Ele disse que precisava de um cone no porta-malas do carro para, em caso de acidente, sinalizar a pista.

Em outro momento, disse que iria procurar a polícia para devolver o cone depois, mas se enrolou para explicar porque retirou os adesivos e faixas refletivas com a marca da Polícia Militar.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia juntamente com o material recuperado. O veículo utilizado para transportar o produto do furto foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

Foi estabelecida fiança de dois mil reais ao acusado.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.