MANHUAÇU (MG) - Três ocorrências com motoristas e pedestre alcoolizados foram registradas neste domingo, 16/08, em Manhuaçu.
No final da tarde, na rua Rio Grande, no bairro Nossa Senhora Aparecida, o motorista de 51 anos havia saído de uma festa, onde consumiu bebidas alcoólicas, entrou no carro e iniciou o deslocamento. Ele perdeu o controle da direção e tombou o veículo na rua.
Além das multas, o condutor do veículo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O médico confirmou que ele estava alcoolizado, bem como o teste do bafômetro, cujo resultado foi 0.19mg/l.
No mesmo bairro, poucos minutos depois, a Polícia Militar registrou outro acidente do mesmo tipo.
O motorista de 45 anos alcoolizado havia caído em um barranco com o veículo. O homem, que é inabilitado, disse que foi até um bar, ingeriu duas latas de cerveja, depois começou a descer a rua.
A roda da frente do lado do motorista caiu em um buraco e o carro veio a entrar nessa vala, ficando o veículo de ponta-cabeça, seguro por uma coluna de uma casa.
O teste do bafômetro confirmou a quantidade de 1,15 mg/l de ar alveolar pulmonar expirado. O condutor foi encaminhado para a delegacia. Foram aplicadas três multas.
Já na noite, na rodovia LMG-838, região de Vila Formosa, uma pessoa foi atropelada.
A condutora estava trafegando com a motocicleta Honda CG 150, sentido a Ponte do Silva, momento que uma mulher de 39 anos, que estava embriagada andando no meio do asfalto, atravessou na frente da motocicleta.
A mulher disse que não teve como desviar dela, vindo então atropela-la. Com o impacto, perdeu o controle da direção da motocicleta, caindo ao solo, sofrendo escoriações pelo corpo, bem como a perda de dentes. A atropelada também sofreu escoriações pelo corpo.
Ambas foram conduzidas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros.