Portal Caparaó - Reunião discute problemas e brigas no Coqueiro
Geral

Reunião discute problemas e brigas no Coqueiro

12/11/2015

MANHUAÇU (MG) - A Associação de Moradores do Bairro Coqueiro realizou uma reunião para discutir ações voltadas à coibição do vandalismo e violência no local. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade Facig.

Participaram da reunião vários moradores, comer-ciantes, representantes da Prefeitura de Manhuaçu, do Serviço Autónomo de Limpeza Urbana (SAMAL), Polícias Militar e Civil, Câmara Municipal, Consep, Conselho Tutelar, ACIAM e do Juizado de Menores.

De acordo com o organizador da reunião e presidente da Associação de Moradores do Bairro Coqueiro, Flávio Lacerda, o objetivo foi tratar de segurança. "Nosso foco foi abordar a nossa segurança, em respostas ao ocorrido nos finais de semana. Temos sido alvo de perturbação do sossego e vandalismo frequentemente. Desde 2007, estamos pedindo mais ações por parte dos órgãos responsáveis", comentou Flávio.

Um dos pontos abordados na reunião foi com relação à música ao vivo, de quinta a domingo, em bares do bairro. Para Flávio, não há critério e nem fiscalização. “É preciso que os órgãos competentes analisem isso com mais carinho. Muitos idosos moram neste bairro e merecem mais respeito", completou.

Outro assunto levantado durante a reunião foi com relação às garrafas de vidro que ficam espalhadas pelas ruas, bem como a presença frequente de sons automotivos até altas horas da madrugada.

"A reunião também foi importante porque saímos com uma definição clara das autoridades que cuidam da segurança pública. Eles farão fiscalizações mais severas, de caráter educativo, inicialmente. Depois, serão ações repressivas. Queremos crer que essa onda de insegurança passe logo no nosso bairro", finalizou Flávio.

Entre os primeiros passos, órgãos participantes da reunião definiram que será feita uma fiscalização conjunta, de forma educativa e preventiva, num primeiro momento, ainda neste mês.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.